15/02/2013
CAS terão novo horário de atendimento

Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde fará mudanças no horário de atendimento dos Centros de Atendimento à Saúde (CAS) de Oficinas, da Nova Rússia, de Uvaranas e do Centro, a partir de 15 de março.

Nestes locais o horário de funcionamento será das 10h às 22h. No CAS Central a triagem será das 07h às 11h e os atendimentos médicos serão das 11h às 23h. Segundo informações da Secretaria de Saúde, em janeiro os quatro CAS realizaram 15.193 atendimentos. No ano passado foram 195.468 pessoas foram atendidas.

O secretário de Saúde, Edson Alves, explica que o objetivo das alterações nos horários giram em torno da ampliação do atendimento. “A meta é prestar um serviço melhor à população, desafogar o Hospital da Criança nos horários de pico e agilizar as atividades do Hospital Municipal, pensando sempre no bem estar da população”, afirma.

A Unidade de Saúde Alceu Schühli Teixeira, na praça Getúlio Vargas, também teve alterações nos horários de agendamento de consulta e de atendimento. Desde o início da semana, as consultas são agendadas todos os dias às 15h. O paciente será atendido no dia seguinte. Já o atendimento será das 7h às 18h. A Unidade atende mensalmente cerca de oito mil pacientes, a maioria da Fundação do Idoso.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
Plantão da Cidade Online - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho - RPR (MT) - 4450
Comercial: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.