05/01/2015
UEPG: Semana Pedagógica vai abordar práticas inovadoras no ensino

Assessoria

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Ensino, anuncia a programação da Semana Pedagógica da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), de 2 a 6 de fevereiro de 2015. O pró-reitor de Graduação, Miguel Archanjo de Freitas Júnior, destaca a importância da participação dos docentes neste momento de planejamento das atividades para o ano letivo de 2015, a partir de discussões e reflexões em torno do tema central “Tecnologias Digitais e Práticas Educativas Inovadoras no Ensino Superior”.

Com uma programação descentralizada, a semana terá uma palestra de abertura, no dia 2 de fevereiro, às 19 horas, no Grande Auditório do Campus Central, para a qual estão convidados todos os professores. Para falar sobre o tema “Tecnologias Digitais e Práticas Educativas Inovadoras no Ensino Superior”, com apoio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), a Prograd traz a professora Dênia Falcão de Bittencourt, doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e diretora da IPE – Inova Práticas Educacionais.

No Brasil, Dênia Falcão foi precursora na EaD on-line, atuou no projeto LED UFSC/SENAI - 1o curso de pós-graduação em EaD Virtual (on-line), registrado na sua dissertação em 1999, que está disponível no banco de teses e dissertações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente, é professora da UFSC, consultora e pesquisadora em Educações e Mídias Digitais, com foco na prática docente do ensino superior. Como autora possui publicações e cursos que tratam de suas pesquisas e experiências profissionais.

A diretora de Ensino da Prograd, Joseli de Almeida Camargo, reforça a proposta de uma semana organizada pelos colegiados de curso, com programações próprias, abordando temas como Avaliação, Currículo, Relações Humanas e Evasão, entre outros. “O objetivo do evento é promover momentos de reflexão que visem redefinir uma prática pedagógica inovadora para tornar mais eficiente as situações de ensino e aprendizagem”, diz.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.