21/12/2016
Crianças internadas recebem visita de palhaços e do Papai Noel

Assessoria

Nem de longe as famílias gostariam de estar com seus filhos internados. Mas, as doenças chegam e com elas a necessidade de realizar tratamento especializado. Para deixar o ambiente hospitalar menos carregado e levar alegria para a criançada, a equipe de profissionais do Hospital da Criança promoveu uma tarde diferenciada, palhaços e o bom velhinho apareceram para animar a tarde da garotada.

Os pequenos conseguiram, por algumas horas, se distrair e se divertir com a animação dos personagens.  Os irmãos palhaços tomaram conta da brinquedoteca do hospital até a chegada do Papai Noel, um funcionário caracterizado. “Sinto uma felicidade tão grande de participar dessas atividades, é gratificante fazer bem ao próximo. Hoje conseguimos trazer a magia do Natal para dentro do hospital”, comenta o agente administrativo, Wellington da Silva.

As 18 crianças internadas receberam presentes que foram doados e comprados pelos próprios funcionários. Para a Cláudia Karine Schroeder, mãe de paciente internada, foi uma ótima iniciativa. “Uma iniciativa muito bacana, tirou minha filha da rotina que está com previsão de alta para sexta-feira. Gosto muito do atendimento do hospital da criança, já fui em outros, mas gosto mais daqui. A equipe de profissionais é muito eficiente e comprometida. Adorei ver as atividades e brincadeiras”, comenta Claudia, mãe da Sophia Louise Carneiro, 4 anos.

Natal Solidário
O clima natalino toca o coração de muitas pessoas, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Zilda Arns, no Parque Nossa Senhora das Graças também realizou mais uma atividade com a comunidade da região, entregou presentes e doces para as crianças e cestas básicas para famílias mais necessitadas. Cerca de 350 crianças receberam as lembranças.

Fotos

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.