21/12/2016
Confecção de cartões natalinos desperta a gentileza

Assessoria

Neste ano, os alunos do Day Care produzirão cartões natalinos que serão dirigidos ao projeto social Little Helpers, que atende crianças carentes da Comunidade Corredor. Esta ação atribui a gentileza como importante ferramenta na educação de um ser humano completo.

Fundamentalmente, a gentileza é um jeito de agir, de enxergar o mundo de forma pacífica e respeitosa, sendo mais profundo do que ser educado, pois está relacionada a questões de formação de caráter, valores e ética. “Ser gentil é promover o bem-estar do outro e assumir a posição do outro, aproximando-se dele”, comenta Regina Shibuta, diretora da escola.

Durante este ano, crianças da comunidade Corredor tiveram aulas gratuitas em inglês e puderam, desta forma, aprender outro idioma seguindo a metodologia da Excellent Global Institute. Agora os alunos do Day Care estreitam os laços confeccionando cartões natalinos que serão entregues às crianças do projeto.

“Ser gentil é uma escolha e não uma troca. Tem a ver com altruísmo e é uma forma de expressar sentimentos de gratidão, afeto, honestidade”, completa Regina. “Ações como esta são essenciais, pois estendem e fortalecem elos que levarão a caminhos mais dignos e transformadores de realidades”, conclui. 

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.