17/12/2016

Bancos e Corretoras de Antigamente - Parte 05


O prefeito Romeu Almeida Ribas e o presidente do Banco América do Sul, Fujio Tachibana, com convidados na inauguração da nova agência do América do Sul, em 29 de outubro de 1982. O “Banco dos Japoneses”, agora em sua sede própria, localizada na Rua Paula Xavier, esquina com Rua Dr. Colares.


 

O Banco Inco, nos Anos 60, que teve como gerente Dorval Cordova Wolff, na Rua XV de Novembro.


 

Banco Brasileiro de Descontos S/A, o Bradesco, inaugura a sua agência na Rua XV de Novembro, no final dos Anos 60, sob a gerência de Sérgio Peretti, tendo como subgerente Cláudio Correia Francisco. 
Foi um dos bancos com maior número de correntistas em Ponta Grossa no início dos Anos 70. Na sua inauguração, contou com a presença do diretor do Bradesco, Laudo Natel, que tinha sido governador do Estado de São Paulo.


A Corretora Bieme Distribuidora de Títulos e Valores, pertencente ao grupo Autonal, localizada na Rua 7 de Setembro.


 

Banco do Estado do Paraná S/ABanestado, localizado na Rua XV de Novembro, onde hoje é o Tabelionato Aramis.

Os funcionários do Banestado em 1964, em frente à agência, na Rua XV de Novembro.


 

Propaganda do Banco Comercial do Paraná no fim dos Anos 60. Banco genuinamente ponta-grossense, e que mais tarde seria incorporado pelo Banco Bamerindus.


Banco Brasileiro da Indústria e Comercio, no final dos Anos 60, localizado na Rua XV de Novembro, e que teve como gerente  Ary Kffuri.

Anos depois, foi incorporado ao Banco Bamerindus.



O Banco Popular eAgrícola do Norte do Paraná, fundado em Tomazina em 1929, por Miguel Antônio Vieira, pai de Avelino Antônio Vieira. Se tornaria, em 1952, o Banco Mercantil e Industrial do Paraná S/A e, no início dos Anos 70, em Bamerindus. O Bamerindus tem laços com Ponta Grossa: Seus principais acionistas e fundadores eram ponta-grossenses  e  oriundos do Banco Comercial do Paraná, que acreditaram em Avelino Antônio Vieira, que inclusive morou em Ponta Grossa, de 1942 até 1952, na Rua Engenheiro Schamber, entre a Rua XV de Novembro  e Rua Dr. Colares.

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.