28/10/2015

Organização britânica recruta brasileiros interessados em mestrado na Inglaterra

Ideal para aprimorar o idioma e enriquecer o currículo, bolsa de estudo tem duração de um ano e inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 3 de novembro

Encorajar estudantes brasileiros a buscar especialização acadêmica fora do país. Com esta missão, a Embaixada Britânica no Brasil vale-se de uma parceria já existente com a Cultura Inglesa de Curitiba para atrair interessados e reforçar os benefícios do Chevening, programa de bolsas de estudo desenvolvido pelo governo britânico em parceria com organizações britânicas.

Embora também oferte outros gêneros de bolsas para estrangeiros, o intuito do programa centraliza-se nos mestrados. As bolsas são integrais,  englobam mais de uma área de estudo e são destinadas àqueles com um requisito primordial: liderança na comunidade. Os critérios para escolha dos candidatos são rigorosos e baseiam-se na entrega de cartas de recomendação e análise de Curriculum.

Além de estimular o amadurecimento nas esferas acadêmica e profissional, o ingresso em mestrados britânicos é oportunidade ideal para vivenciar o típico multiculturalismo inglês, ampliar a rede de contatos e estreitar os vínculos entre Brasil e Reino Unido. A fluência e o domínio no idioma são outros pontos positivos, que ganham suporte na imersão diária de cada bolsista, convidado a aperfeiçoar, a cada experiência, fala, leitura e escrita em inglês.  

Mais curta que na maioria dos países, a duração de um ano do mestrado é outro diferencial considerável, que coincide com a procura por especializações que recheiem o currículo a curto prazo. Reconhecidos pela intensidade e pelos constantes desafios propostos, os mestrados britânicos constroem um ambiente estimulante e propício à troca de experiências sociais e acadêmicas, que desperta a autonomia dos estudantes para combinar módulos específicos e compatíveis com seus interesses.

Para candidatar-se a uma bolsa pelo Chevening, basta acessar o site oficial do programa (http://www.chevening.org/) e seguir as orientações para inscrição. As inscrições vão até 3 de novembro e a seleção de escolhidos será finalizada em abril, a partir de quando os bolsistas providenciarão a matrícula na universidade escolhida, devendo comprovar o nível de proficiência em inglês exigido pela respectiva universidade, e poderão resolver as pendências necessárias para o embarque, que acontece em setembro.

______________

Fabiana Guedes é fotógrafa, blogueira e há mais de 7 anos colabora com colunismo social impresso e eletrônico em diferentes veículos de comunicação. A coluna “Super indico by Fabi Guedes” apresenta dicas de beleza, moda, utilidade pública, arte e cultura, que também são publicadas em seu Blog “Fabiana Guedes Por Aí” (http://fabianaguedesporai.blogsppot.com). Ela é casada e reside em Curitiba/ PR. Atualmente, é responsável também pela Gerência de Relacionalmento da Organização Beleza Nacional (www.orgbelezanacional.com.br), empresa do ramo de concursos de beleza.

Site oficial: www.fabianaguedes.com e Fan Page https://www.facebook.com/estudiofabianaguedesfotografia

 

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.