26/08/2015

Muitas dicas para você arrasar!

Puxa, eu ando mesmo sumida, não é mesmo? É a correria com o trabalho e a espera pelo neném... que tem me deixado um pouco mais lenta que de costume! Mas adoro estar por aqui com vocês e compartilhar dicas que recebi e que são úteis para mim também!

Atendendo a pedidos, essa edição vem com novo formato... com dicas mais curtas e variadas; um jeitinho de atender, também, vários temas ao mesmo tempo! Vou torcer para que gostem e, claro, comentários e sugestões são sempre bem-vindos!

#SuperIndico Cosméticos

Nova tecnologia de O Boticário promete atender mais de 50 tons de pele

Toda mulher quer ficar linda, né? E viva a indústria coméstica, que ajuda muito! Eu adoro maquiagem, ainda mais nessa fase 'gestante', em que a pele fica péssima e são super necessários bons recursos para disfarçar... Muito recentemente, a brasileiríssima marca O Boticário, lançou 12 novas cores da Base Líquida Color Adapt®, parte da linha Make B. A partir de uma fórmula exclusiva, permite que um mesmo produto se adeque a diferentes tonalidades de pele. Com isso, o novo portfólio de 12 cores atende a mais de 50 tons – desde a mais clara até a pele negra.

A fórmula Color Adapt® contém pigmentos especiais que permitem que o produto se adeque perfeitamente à pele, sem deixar o temido fundo de cor, seja esbranquiçado, vermelho ou marrom. Além disso, a novidade oferece uma cobertura inteligente, que aumenta a cada aplicação sem marcar linhas ou poros. O resultado é um efeito natural, uniforme e com ótimo acabamento. As bases contam ainda com FPS 20 e vitamina E, que protege a pele dos efeitos nocivos do sol e previne o envelhecimento precoce.

Para acompanhar as bases na preparação da pele, outros três produtos do portfólio passam a contar com a tecnologia Color Adapt® e ampliam as opções de cores, aumentando o leque de tons de pele atendidos – corretivo, flash iluminador e pó compacto. 

Show de bola! Os produtos já estão disponíveis para compra nas lojas físicas, no site e com as revendedoras da marca.

#SuperIndico na Estrada

Respeite a trava automática do tanque ao abastecer seu veículo

Eu sou motorista, é um fato. Nos dias atuais, por conta do maridão que só me estraga, menos do que já fui... mas sou. Por isso, estou sempre muito atenta ao trânsito, às rodovias (confesso, que loucura é pegar estrada e ver o GRANDE NÚMERO de pessoas que não conhece as regras para se dirigir nelas!...), ao carros (mesmo não sabendo reconhecer as marcas e modelos de mais da metade do que circula no Brasil...).

Uma coisa que descobri a pouco e me deixou estarrecida é o quanto é perigoso ENCHER O TANQUE DE COMBUSTÍVEL além daquela 'travadinha' básica. Somente três Estados, dos vinte e sete nossos, têm proibição para essa prática (e algumas cidades, com legislação municipal) e muitos frentistas também desconhecem a razão. Ocorre que encher o tanque além do travamento umedece em excesso o filtro de combustível e o carvão molhado, deixa de fazer sua função - ou seja, não filtra os gases poluentes que são emitidos e prejudica o funcionamento do motor em geral. Depois da trava automática, um vapor que contém vários produtos químicos é liberado para o ar, e dentre estes produtos, está o benzeno. O benzeno tem uma atuação, principalmente, na medula óssea, na formação das células do sangue e, com essa exposição, o paciente pode ter problemas hematológicos, como leucemia e doenças relacionadas a tumores. Um perigo tanto para motoristas e passageiros, quanto para os frentistas! Fiquem atentos e ensinem seus frentistas!

#SuperIndico Cultura

Está aberta para visitação em Curitiba, com entrada franca, até 27 de setembro, 5ª Bienal de Mosaico de Curitiba, no Memorial de Curitiba (Rua Claudinho dos Santos, 2/n - Largo da Ordem). A exposição, que reúne alguns dos melhores mosaicistas do país e obras de qualidade e criatividade inquestionáveis, é uma bênção aos olhos. A Bienal tem produção e organização de Letícia Melara, curadoria de Bea Pereira, apoio técnico e design de Rosangela Kusma Gasparin. Incentivo da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com apoio e divulgação de Mosaico na Rede (www.mosaiconarede.com.br).


(Fotos da Bienal by Fabiana Guedes)

 ______________

Fabiana Guedes é fotógrafa, blogueira e há mais de 7 anos colabora com colunismo social impresso e eletrônico em diferentes veículos de comunicação. A coluna “Super indico by Fabi Guedes” apresenta dicas de beleza, moda, utilidade pública, arte e cultura, que também são publicadas em seu Blog “Fabiana Guedes Por Aí” (http://fabianaguedesporai.blogsppot.com). Ela é casada e reside em Curitiba/ PR. Atualmente, é responsável também pela Gerência de Relacionalmento da Organização Beleza Nacional (www.orgbelezanacional.com.br), empresa do ramo de concursos de beleza.

Site oficial: www.fabianaguedes.com e Fan Page https://www.facebook.com/estudiofabianaguedesfotografia

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.