16/02/2015

Um pouco de amor neste feriadão

Quem me acompanha lá no Blog, "Fabiana Guedes Por Aí", sabe que tenho alguns Posts com o título "Tá na Moda Ter Blog" nos quais indico blogues que me emocionam... então, este aqui que vai na dica desta semana, entra na lista como Número 0. Isso mesmo, antes do 1....! O "Diário de Raisinha" é o blog maravilhoso do viúvo Rafael. Ao perder a esposa Tati, aos 30 anos de idade e decidir criar a filha de cerca de 2 anos de idade sozinho, Rafael decidiu criar o Blog para ajudar pais que como ele, precisam de ajuda e motivação.

Com textos sinceros e muito singelos, além de ser um serviço útil também aos pais que continuam com suas esposas mas querem aumentar os laços com seus filhos, é também útil a nós, para colocarmos tudo em sua devida perspectiva.

Conheci o Blog por acaso, quando uma prima (gestante!) compartilhou o vídeo incrivelmente emocionante com o making of das fotos que Rafael fez com Raisinha, em homenagem à esposa, revivendo as poses e utilizando, inclusive, trajes e acessórios que eles haviam usados juntos, cinco anos antes, quando do seu ensaio pré casamento. Claro, também com a presença do cãozinho que pontuou o amor do casal. Clique AQUI e confira o vídeo, mas se ainda não viu, prepare o lenço!

Tati era advogada e faleceu num acidente automobilístico, quando estava grávida do 2º filho e a caminho de uma audiência. Foi atingida por um carro que derrapou na chuva... Sim, a história é triste, como muitas outras, mas o amor dos dois é tão claro no texto, ao mesmo tempo que o esforço de Rafael na criação de Raisinha, que acompanhar o Blog é realmente inspirador. Salve nos Favoritos http://diariodaraisinha.blogspot.com.br

Doe vida

Acabamos de falar de acidentes em estrada. E infelizmente, o feriadão do Carnaval é um dos recordistas em acidentes deste tipo. Semana passada, o Hemepar lançou um apelo via sua assessoria de imprensa, pedindo doações de sangue ANTES que o feriado começasse, já que os estoques estavam baixos, por conta das férias de verão e por ser sempre usado MUITO sangue durante o Carnaval, em todos os hospitais. A ideia era deixar os estoques em dia, mas mesmo que a divulgação massiva tenha dado resultado, é preciso também repor o que foi utilizado.

Por isso, se você não teve oportunidade de ir doar na semana que passou, aproveite para ir o quanto antes. São 22 unidades do Hemepar em todo o estado (clique AQUI e descubra onde ficam) e as atividades serão retomadas nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, a partir de meio-dia. As unidades também funcionam aos sábados.

O procedimento da doação é seguro e dura aproximadamente 40 minutos, com o acompanhamento de profissionais qualificados. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres devem aguardar três meses para fazer uma nova doação.  Para mais informações ligue 0800 645 45 55.

Veja matéria completa e quem pode doar aqui mesmo, no Plantão da Cidade (por exemplo, eu que tive hepatite tipo A no tempo de criança, até outro dia pensava que não poderia ser doadora, mas posso! Somente hepatites B e C ou adultos que tiveram a doença recentemente que estão impossibiltados):

 

Embora a maior razão para doar seja a de salvar vidas, lembre-se que de modo a incentivar a prática, muitos estabelecimentos comerciais e culturais oferecem a possibilidade de meia entrada e descontos especiais aos doadores de sangue.

Nova Fan Page: Rota 090 divulga belezas da Estrada do Cerne

O empresário Izidro Guedes está às voltas com um novo projeto, ligado a uma de suas bandeiras mais antigas, a Estrada do Cerne (na década de 80, ele comandou um Abaixo Assinado que pedia a total pavimentação do trecho). A estrada corta diretamente 17 cidades do PR, mas influencia mais de 40 em suas imediações e por isso, pode ser considerada uma rota de grande potencial turístico, além de já ser, efetivamente, uma estrada histórica.

Quem quer conhecer mais sobre o assunto, ver vídeos e conferir fotos, pode acessar no Facecbook a nova Fan Page https://www.facebook.com/Rota090

Fotos e informações de visitantes nos trechos cortados pela estrada, podem ser enviadas 'inbox', para publicação no mesmo canal, que també está presente no YOUTUBE (clique AQUI e confira vídeos recentes e históricos).

 

________________

Fabiana Guedes é fotógrafa, blogueira e há mais de 7 anos colabora com colunismo social impresso e eletrônico em diferentes veículos de comunicação. A coluna “Super indico by Fabi Guedes” apresenta dicas de beleza, moda, utilidade pública, arte e cultura, que também são publicadas em seu Blog “Fabiana Guedes Por Aí” (http://fabianaguedesporai.blogsppot.com). Ela é casada e reside em Curitiba/ PR. Atualmente, é responsável também pela Gerência de Relacionalmento da Organização Beleza Nacional (www.orgbelezanacional.com.br), empresa do ramo de concursos de beleza.

Site oficial: www.fabianaguedes.com e Fan Page https://www.facebook.com/estudiofabianaguedesfotografia

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

  • Ana Cristina Jefferson de Souza Cardoso : Perdi minha mãe há 3 meses hj vendo na record interessei, gostaria de saber como fazer para ler o diário desde o primeiro dia, estou fazendo um para minha mãezinha tb.
    27/07/2015 21:34

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.