08/01/2015

Vamos colar cílios!

Bem que eu queria ter feito este Post antes das festas de fim de ano! Mas na correria, quem disse que deu tempo?

E é bem provável que você também não teria tido tempo para prestar atenção nestas dicas!

O bom é que fica para este começo de ano e, assim, inauguro a temporada em grande estilo!

Se você, como eu, já perdeu horas – ou quase! – tentando colar cílios postiços para aquela super festa ou evento, sabe bem sobre o que estou falando. Que drama!

Graças, tenho amigas muito queridas e talentosas que também são excelentes maquiadoras e costumam me socorrer nas horas-chave da minha vida, mas... nem sempre as tenho por perto!

E janeiro continua com badalação... e fevereiro, março...

Então, aproveite pra prestar super atenção e imprimir este texto aqui, que vai te salvar na hora da balada, aposte!

Jorreni Marcon é craque em colar cílios postiços. ‘A ocasião faz o ladrão’, como se diz. Jorreni é a Miss Terra Rio Grande do Sul 2013 e em 2014, foi eleita Miss Progress Brazil. Além de ter participado de concursos no Brasil, ela teve a difícil tarefa de nos representar em 10 dias puxadíssimos na Itália no ano passado e, claro, com vários eventos que exigiram muito sua habilidade. Jô também é cantora e está lançando seu primeiro CD (você pode conhecer algumas músicas dela no Canal da Marshmallows Produções).

Então, Jô não usa nenhuma cola especial, mas o segredo básico dela – depois de medir os cílios e cortar as pontas com tesourinha, se necessário! – é passar a colinha (de preferência, a transparente, que fica incolor depois de seca) e esperar secar um pouco. A fixação ela faz com auxílio de uma pinça e sempre antes de maquiar, pois considera mais ‘garantido’ (principalmente, para no caso de precisar retirar e colar novamente, não estragar a make).

Paulinha Germano mora no interiorzão do Paraná e é super ligada em maquiagem. Principalmente, porque tem várias ocasiões em que precisa se virar sozinha. Em recente curso de maquiagem, ela aprendeu mais sobre a cola da marca DUO, que é um pouco mais cara que colas genéricas, mas que pode ser utilizada DIRETAMENTE na pálpebra. Ainda não testei, mas achei mara!  E vi que a fixação é MUITO boa, porque nos encontramos depois de mais de 12 horas de colagem e os cílios continuavam perfeitos! A DUO também produz seus próprios cílios e pode ser encontrada em lojas e sites especializados.

Shariane Hillier é minha amiga apresentadora de TV e  Blogueira nos EUA – ela tem um Blog mega badalado pela comunidade brasileira tanto de lá quanto daqui (se ainda não conhece, visite http://sharistylenyc.com/). A Shari NÃO curte cílios postiços... e é aí que mora a super dica dessa descolada. Quando quer dar um ‘UP’ no Look, a Shari só usa os cílios da marca asiática Shu Uemura, que têm um efeito super natural e são fixados em uma espécie de elástico (portanto, bem mais flexíveis que cílios comuns).

São mais caros do que a maioria dos cílios disponíveis no mercado, mas valem muito a pena, principalmente por conta da sua base, que permite a reutilização com maior facilidade. E pra quem ainda está com medo de colar o seu par, invista no Curvex da mesma marca, que é muiiiito recomendado por famosas e maquiadoras do mundo do todo e dá um efeito mega poderoso nos cílios reais da gente! O difícil vai ser encontrar no Brasil... nos EUA e na Europa, hoje em dia, encontra-se com certa facilidade em boas lojas de maquiagem e pela Internet, mas a marca é realmente mais popular na Ásia, onde tem até lojas próprias.

Priscila Guedes, a minha maquiadora favorita (e também minha cunhada querida!) me deu um presente para arrasar, igual a um que ela também tem: um aplicador de cílios!

Nada mais é que uma pinça grande emborrachada, que vem com um acessório a mais, onde é possível colocar em ‘repouso’ o par de cílios (de modo a ficar mais fácil de manipular). A Pri, como a Jô, também aplica a cola e aguarda uns segundinhos para secar. Ela só usa cola transparente, por conta do resultado ser mais natural. Apesar de colar cílios toda semana em muita gente e ter bastante prática, ela confessa que colocar cílios em si mesma é mais difícil e, por isso, desde que comprou o aplicador, não fica sem ele. Depois de colar, ela espera também alguns segundos com o olho fechado, pra ajudar na fixação. O segredo é trazer o aplicador bem rente à base dos cílios e iniciar a colagem do centro para fora.

E a minha dica especial é... pratique!!!!! Mesmo com os facilitadores, colar cílios é como se maquiar ou desenhar: quanto mais se faz, melhor o resultado!

Depois me conte como foi... ! E quanto tempo, em média, está levando pra colar o seu par e arrasar!

Eu ainda estou penando... mas tenho esperança que, em breve, vou colar bem rapidinho... ou quase!

________________

Fabiana Guedes é fotógrafa, blogueira e há mais de 7 anos colabora com colunismo social impresso e eletrônico em diferentes veículos de comunicação. A coluna “Super indico by Fabi Guedes” apresenta dicas de beleza, moda, utilidade pública, arte e cultura, que também são publicadas em seu Blog “Fabiana Guedes Por Aí” (http://fabianaguedesporai.blogsppot.com). Ela é casada e reside em Curitiba/ PR. Atualmente, é responsável também pela Gerência de Relacionalmento da Organização Beleza Nacional (www.orgbelezanacional.com.br), empresa do ramo de concursos de beleza.

Site oficial: www.fabianaguedes.com e Fan Page https://www.facebook.com/estudiofabianaguedesfotografia

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.