23/10/2014

Cabelos no Outubro Rosa e outras ações

Estamos na reta final do Outubro Rosa e com certeza, você já participou esse mês de alguma ação envolvendo esse tema, que visa incentivar a prevenção ao câncer de mama (ao menos, espero que sim!).

Empresas de renome oferecem produtos em condições especiais com parte da renda voltada a essa causa, e várias entidades e grupos de voluntários promoveram durante este mês palestras e caminhadas divulgando o Outubro Rosa, bem como, ações de arrecadação de fundos. Lojistas aproveitaram a onda e divulgaram o tema em seus eventos variados e em Redes Sociais, todos visando à conscientização - é necessário que mulheres a partir dos 20 anos façam o auto exame regularmente e aquelas com mais de 40 anos, que façam o exame de mamografia, ao menos, uma vez a cada 24 meses.

Infelizmente, o Câncer de Mama é apenas um dos tipo de câncer que atinge as mulheres de mundo, e na grande maioria das vezes, durante o tratamento, uma das reações é a perda de cabelos, causada pelas sessões de quimioterapia. Além do processo doloroso e cansativo - a quimio causa enjôos, mal estar e outras reações adversas - é também um baque na auto estima. Por isso, perucas são super bem-vindas neste período e há várias instituições que auxiliam na aquisição deste item - que quando de boa qualidade, pode ser também muito caro.

Uma destas instituições é a CABELEGRIA (http://cabelegria.com.br/2014/ e https://www.facebook.com/cabelegria) que tem gerado muita movimentação nas Redes Sociais, com vários famosos e anônimos doando parte dos seus cabelos para confecção de perucas lindas e super naturais. Com sede em São Paulo, recebe doações de todo o Brasil. Sua Fan Page tem mais de 250 mil Fãs e o Instagram (http://instagram.com/cabelegria) mais de 38 mil seguidores.

Se você tem cabelo comprido e quer dar um UP mudando o Look ou conhece alguém que queira, divulgue como DOAR os cabelos para o Cabelegria. É muito fácil!

COMO DOAR:

- Ter comprimento de no mínimo um palmo (10cm);

- Aceitamos qualquer tipo de cabelo mesmo que tenha química;

- Amarre o cabelo antes de cortar, para facilitar o manuseio;

- Coloque, o cabelo seco, em um saco plástico.

- Enviar o cabelo já seco para o endereço

A/C Cabelegria
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo - SP | CEP 02611-001

Fique de olho também em salões de beleza da sua cidade. Muitos deles fazem o envio diretamente. E é uma excelente razão para ir até lá prestigiar, certo?

Em Castro

Em Castro, o Studio Renato Barbosa (https://www.facebook.com/renatobarbosastudio) - foto, foi pioneiro na remessa de cabelos para o Cabelegria e vem incentivando doações de outros salões, como o Teresa Stella (https://www.facebook.com/salaoteresastella). A ação rendeu também dividendos e até entrevistas para canais de TV.

Ajude também de outras maneiras

Em Castro, a Rede Feminina de Combate ao Câncer atua desde 1973. Presente com Blog http://redefemininacastro.blogspot.com.br/ e Facebook https://www.facebook.com/redefemininacastro, é fácil acompanhar as atividades das voluntárias que atendem mais de 100 pacientes carentes, homens e mulheres, acometidos pelos mais diversos tipos de câncer. Recebe doações de várias maneiras, pois está sempre participando ou promovendo ações de arrecadação. Até o fim de outubro, por exemplo, a academia Evolution Fitness (https://www.facebook.com/pages/Evolution-Fitness/1456152521286027) arrecada o suplemento alimentar SUSTAGEN que será revertido para a RFCC.

Em Ponta Grossa, a Rede Feminina tem site (http://www.redefemininapg.com.br/) e Perfil Facebook (https://www.facebook.com/rede.feminina.5), mas pode ser contatada também na sede própria, no Bairro Olarias (Rua Judith Macedo Silveira, 213). Telefones 3224 7014 e 3224 1273. Está atuante na cidade desde 1956.

Mais jovem, com cerca de dois anos de atuação apenas mas não menos atuante, é a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí (https://www.facebook.com/pages/Rede-Feminina-de-Combate-ao-Cancer-de-Carambei/596400843750357), cujas ações de arrecadação podem ser conhecidas na Fan Page do Facebook. Há vendas de camisetas, rifas e jantares beneficentes sempre em pauta.

Equipe da Academia Evolution Fitness arrecada Sustagen até o fim do mês

Equipe da Academia Evolution Fitness arrecada Sustagen em Castro em prol da RFCC até final de outubro.

Foto de Carol Felipe.

Informe-se e participe você também!

Até a próxima!

______

Fabiana Guedes é fotógrafa, blogueira e há mais de 7 anos colabora com colunismo social impresso e eletrônico em diferentes veículos de comunicação. A coluna “Super indico by Fabi Guedes” apresenta dicas de beleza, moda, utilidade pública, arte e cultura, que também são publicadas em seu Blog “Fabiana Guedes Por Aí” (http://fabianaguedesporai.blogsppot.com). Ela é casada e reside atualmente em Curitiba/ PR. Atualmente, é responsável também pela Gerência de Relacionalmento da Organização Empresa Nacional (www.orgbelezanacional.com.br), empresa realizadora de diversos concursos de beleza.

Site oficial: www.fabianaguedes.com e Fan Page https://www.facebook.com/estudiofabianaguedesfotografia

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade.