Ponta Grossa
Cidade de Vila Velha
Princesa dos Campos Gerais

 

 



 

 

 

 

 

 

Ponta Grossa, terça-feira 07 de julho de 2009
 
Prefeitura de Telêmaco recebe oito
veículos e duas máquinas pesadas
Assessoria

Dois ônibus escolares, quatro viaturas, duas Kombis, uma retroescavadeira e um rolo compactador passam a fazer parte da frota do município.
A entrega dos veículos foi realizada na sexta-feira (3), em solenidade que contou com a presença do deputado estadual Alexandre Curi, prefeito de Telêmaco Borba Eros Danilo Araújo, primeira-dama e secretária de Ação Social, Rita Mara de Paula Araújo, secretários municipais, vereadores, autoridades civis, militares e comunidade.

Leia, também:

Política
»
Rombo na Câmara:  Somente Rodrigo é denunciado pelo MP
» Jocelito quer autorização prévia dos
pais para adolescentes em lan houses

» PSDB fecha unidade em favor
de Beto e oposição ao governo

Geral
»
Artesãos de Ponta Grossa
têm loja unificada no centro

» CREA apresenta propostas
para a cidade de Castro

» Ponta Grossa recebe Mostra
Regional de Artes Visuais

» Projeto Meu Lar pode virar
referência para todo o estado

» Mandaguari conhece sistema educacional de Ponta Grossa
» Circuito Ponta-grossense de
Vôlei de Praia reúne 44 duplas

» Delegado pede mais prazo para
inquérito sobre acidente de Carli

» Saúde e Polícia Rodoviária Federal
vão divulgar informações sobre gripe

» Recital  em Telêmaco valoriza
a Música Popular Brasileira

» Prefeitura de Telêmaco recebe oito
veículos e duas máquinas pesadas

Os ônibus e as viaturas são investimentos do Governo do Estado para Telêmaco Borba. As kombis, a retroescavadeira e um rolo compactador foram adquiridos pela Prefeitura. Parte dos recursos investidos foi viabilizada através de emendas dos vereadores da gestão 2005/2008 e o restante com recursos próprios do município. Nessas aquisições a Prefeitura utilizou R$ 425 mil.

Na ocasião deputado Alexandre Curi frisou os investimentos do governo. “São recursos para a saúde, educação, segurança que fazem a diferença para a comunidade”, destacou. A preocupação com a educação de qualidade foi enfatizado pelo deputado. Ele disse que os estados são obrigados a investir 25% do orçamento em educação, mas que o Paraná investe 30%. “São 5% a mais que garantem melhorias nas escolas, no transporte, na alimentação e na qualidade de ensino nas escolas paranaenses”. As obras do Governo, como o Hospital Regional, da Rodovia Marginal PR 160, foram lembrados pelo deputado. “A comunidade quer resultado e é isso que estamos fazendo no Paraná”, acrescentou.

O prefeito Eros Danilo Araújo agradeceu os benefícios que vão resultar em mais conforto e comodidade para as crianças que utilizam o transporte escolar. “A comunidade terá mais segurança com as novas viaturas que vão ampliar o atendimento à população”, ressaltou. Os veículos adquiridos pela Administração também foram destacados pelo prefeito. “É melhoria para a prestação de serviços da Secretaria de Obras”, citou.

As ações do Governo foram relembradas pelo vice-prefeito Ede Pukanski que reforçou que o dinheiro público está sendo bem empregado.

De acordo com a secretária de Educação, Cláudia Maria da Cruz, mais de 600 alunos da rede municipal e estadual serão beneficiados com os novos veículos. “Este momento reforça a política pública e remova as esperanças”, descreveu.

“Queremos demonstrar nosso agradecimento com trabalho”, resumiu o secretário de Obras, Waldomiro Bereza, ao receber duas kombis e duas máquinas pesadas para a Secretaria.

A vereadora e presidente da Câmara, Fátima Ribeiro, apontou a importância dos benefícios para Telêmaco Borba. “É política pública de qualidade que começa pela educação”.

Polícias
Segundo o comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Edson Solak, o Governo do Estado tem investido na segurança dos municípios. Ele lembrou a criação da Companhia Independente que trouxe mais autonomia para a polícia, a escola de soldados e a entrega de viaturas. “Tudo isso resultou no maior número de atendimentos de ocorrências. As solicitações atendidas triplicaram”. O major explicou que as novos veículos servirão para dar mais qualidade no atendimento. As novas viaturas vão compor a frota da polícia, sendo que duas serão utilizadas na Patrulha Comunitária Rural, uma para a Patrulha Escolar Comunitária e uma no patrulhamento no trânsito. “Com esses veículos vamos ampliar o trabalho, principalmente para as comunidades rurais com visitas às fazendas, garantindo mais segurança ao homem do campo”, finalizou.

Na oportunidade o delegado da 18ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, foi apresentado aos presentes. Nagib, que assumiu a delegacia no final do mês passado, disse que vai empenhar o máximo para retribuir a confiança. “Viemos para somar e temos projetos para melhor a segurança pública no município”.

 

 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade