Ponta Grossa
Cidade de Vila Velha
Princesa dos Campos Gerais

 

 



 

 

 

 

 

 

Ponta Grossa, terça-feira 07 de julho de 2009
 
CREA apresenta propostas para Castro

Os presidentes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Junior, e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Castro (AEAC), Faissal Fadel, apresentaram na sexta-feira à noite, no Hotel Buganville, para secretários municipais e convidados, as propostas de políticas públicas desenvolvidas por profissionais da Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociências, visando o desenvolvimento e aumento da qualidade de vida da população.

Leia, também:

Política
»
Rombo na Câmara:  Somente Rodrigo é denunciado pelo MP
» Jocelito quer autorização prévia dos
pais para adolescentes em lan houses

» PSDB fecha unidade em favor
de Beto e oposição ao governo

Geral
»
Artesãos de Ponta Grossa
têm loja unificada no centro

» CREA apresenta propostas
para a cidade de Castro

» Ponta Grossa recebe Mostra
Regional de Artes Visuais

» Projeto Meu Lar pode virar
referência para todo o estado

» Mandaguari conhece sistema educacional de Ponta Grossa
» Circuito Ponta-grossense de
Vôlei de Praia reúne 44 duplas

» Delegado pede mais prazo para
inquérito sobre acidente de Carli

» Saúde e Polícia Rodoviária Federal
vão divulgar informações sobre gripe

» Recital  em Telêmaco valoriza
a Música Popular Brasileira

» Prefeitura de Telêmaco recebe oito
veículos e duas máquinas pesadas

As sugestões foram elaboradas com base num diagnóstico feito na cidade, dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e em ferramentas de gestão, como o Plano Plurianual.

Cabrini destacou no encontro a importância da “Agenda Parlamentar – Ideias e Soluções para os Municípios”, programa que está sendo desenvolvido em todas as regiões do Paraná pelo CREA e entidades de classe. As propostas também foram apresentadas para os vereadores do município na sexta-feira à tarde.

No mês de novembro, as sugestões serão encaminhadas aos deputados e candidatos ao governo do Estado nas próximas eleições.

Propostas
As propostas para Castro foram elaboradas sob a liderança da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Castro. Entre elas estão a adequação de passeios públicos para garantia da acessibilidade; agilização da análise de projetos de prevenção de incêndios; regulamentação de estruturas provisórias para eventos públicos; regulamentação de cercas eletrificadas e qualificação de mão-de-obra da construção civil.

A secretária municipal de Planejamento de Castro, Renata Macedo afirmou que as propostas poderão integrar o Plano Plurianual (PPA). Disse ainda, que é fundamental a participação da sociedade nesta discussão. “Somente o poder público não conseguirá promover o desenvolvimento. É preciso a participação de todos”, ressalta.

O prefeito Moacyr Elias Fade Junior destacou a importância do programa. “Esta colaboração do CREA para trazer melhorias para as cidades mostra que a entidade está interessada em prestar seus serviços para ajudar os administradores públicos. É de grande valia todo esse trabalho que vai oferecer assessoria de profissionais que detêm conhecimento tecnológico. Quem sai ganhando é a população”.

 

 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade