Nova pagina 5

CAPA

EXPEDIENTE

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores

Política

Eleições 92 a 04

Câmara Municipal

Executivo Municipal

Imprensa

Rádio Santana

Fotos

 

Especiais


Três anos
sem Medicina

"Excepcional, é saber que vale a pena acreditar"!

Anteriores


Um passeio pela História de
Ponta Grossa

  Ponta Grossa - Paraná -  

Câmara aprova projeto que reduz
as isenções no transporte coletivo

Entre as modificações, nova regulamentação para o passe dos estudantes considerado um dos itens mais polêmicos. Não terão mais direto à isenção alunos de escolas particulares. Além disto, fica estabelecido um limite no número de passagens para portadores de deficiências físicas e acompanhantes. Entre os policiais somente os militares, devidamente uniformizados, é que terão diretos à gratuidade. O "Passe-livre" não foi modificado.


Polini diz que normas refletirão
no próximo reajuste da tarifa

“O que nós queremos, o que a Câmara quer, é que, no próximo ano, o custo gerado pelas isenções seja real e apareça na bilhetagem eletrônica, e tenhamos uma conclusão definitiva de quanto gera essa gratuidade no preço do ônibus”, falou.

  PMDB reúne lideranças da
Região dos Campos Gerais

O vice-governador Orlando Pessuti esteve ontem em Ponta Grossa em uma reunião com os membros do PMDB da região. O evento foi no Clube América, e teve como objetivo motivar o partido para as próximas eleições.

Aumento real da tarifa ficou em 1% acima da inflação

Em 1992, o prefeito era Pedro Wosgrau Filho, e o secretário municipal de Educação e Cultura era Marco Razouk. Este aprovou, na época, uma exposição, que foi realizada no Centro de Cultura. Aprovou, também, cartaz e convites, que mostravam um pênis, fotografado de um dos trabalhos expostos. Isto deu uma tremenda confusão, com protestos de parte dos vereadores, especialmente de Waltemir Fernandes, então líder do governo. E a população não gostou nem um pouco do material de divulgação, nem da “obra” exposta. A polêmica foi grande. Agora que Wosgrau é novamente prefeito, e existe a Secretaria de Cultura, é anunciada uma peça teatral, que será encenada no Teatro Ópera, com o “simpático” título: “Diálogo dos pênis”.(Leia mais)

Projeto de Zeca prevê cursos
e treinamento sobre Epilepsia

Ele mandou protocolar projeto de lei que autoriza o Executivo a promover cursos e treinamentos sobre Epilepsia a quadros de pessoal da Guarda Municipal, Escolas Municipais, Secretarias Municipais e demais órgãos ligados à administração direta.


Agora, também nas bancas


Qualificação Profissional realiza
curso para portadores de deficiência

Viveiro de mudas vai recuperar
mata na região de Ponta Grossa

Termina nesta quarta-feira, dia 31, o prazo para apresentação da Declaração Fisco-Contábil (DFC) do ano-base de 2005. O programa gerador da DFC 2006 pode ser baixado da página da Secretaria de Estado da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br).

 

Safra paranaense será 10,2%
maior que a do ano passado


Prazo para entrega da
DFC termina amanhã


Blitz do 1º BPM apreende
veículos e armas em Ivaí



 

 

 


 


 

Calendário Eleitoral - 2006