Nova pagina 5

CAPA

EXPEDIENTE

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores

Política

Eleições 92 a 04

Câmara Municipal

Executivo Municipal

Imprensa

Rádio Santana

Fotos

 

Especiais

Três anos
sem Medicina

"Excepcional, é saber que vale a pena acreditar"!

Anteriores


Um passeio pela História de
Ponta Grossa

  Ponta Grossa - Paraná -  

Demiate se vale da Igreja Católica
para divulgar sua pré-candidatura

Dois jornais da Região dos Campos Gerais divulgaram, no final de semana, matérias que ligam a pré-candidatura do empresário Jorge Rosas Demiate, PMDB, à Igreja Católica, inclusive registrando o apoio da CNBB-Sul 3, à tal pretensão política, e revelando a realização de um almoço realizado na Fazenda “Capão Grande”, de propriedade de Demiate, com a participação do bispo diocesano, D. Sérgio Braschi e vários padres, quando, segundo um dos jornais, o nome de Jorginho, como é conhecido, “foi apresentado como pré-candidato”.


Saúde garante que não há surto de meningite em Castro
Trabalho de prevenção e esclarecimento é realizado após a morte de dois adolescentes no Município, registradas na semana passada. Ambos moravam no bairro Jardim Arapongas e estudavam no Colégio Estadual Amanda Carneiro de Mello, em salas separadas.


SOS recebe mais doações
para Campanha do Agasalho

A presidente do Serviço de Obras Sociais (SOS) e primeira-dama do município, Maria Isabel Ramos Wosgrau, recebeu nesta segunda-feira (19) donativos arrecadados por empresas para a Campanha do Agasalho 2006. “A colaboração de todos é muito importante, pois são muitas as pessoas que precisam de nossa ajuda para enfrentar o frio”, destacou Maria Isabel.

  Líder de quadrilha de Curitiba é
preso pela PM em Ponta Grossa

Um dos integrantes de quadrilha especializada em roubos a residências e estabelecimentos comerciais na RMC, responsável também por assassinatos e latrocínios, foi preso na madrugada de ontem por equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar.  Juliano Vagner Pires, 21 anos, foi identificado e detido após se envolver em tentativa de homicídio no  domingo.

MP determina investigação sobre
notícia de nepotismo no Governo

É interessante saber que padres e bispo chegam a participar de churrascada promovida por político, para “apresentação de pré-candidatura”. A comunidade católica não está acostumada com esse tipo de comportamento por parte de seus líderes religiosos. Deve estranhar! Como pode estar estranhando, também, o ex-deputado Roque Zimmermann. Pelo menos em uma de suas campanhas eleitorais, Padre Roque precisou se afastar das lides da Igreja para cuidar de sua candidatura. Pelo que lemos o Bispo D. Sérgio teria observado que “é preciso saber em quem votar, prestando atenção, principalmente nos que estão efetivamente comprometidos com os ensinamentos da Igreja Católica”. De repente, isto pode permitir às pessoas imaginar que Padre Roque, quando candidato, não estava “efetivamente comprometidos com os ensinamentos da Igreja Católica”. (Leia mais)

Rodovias do Paraná registram
dezenove mortes durante feriado

Dezenove pessoas morreram e 231 ficaram feridas em 258 acidentes ocorridos nas rodovias do Paraná, durante o feriado de Corpus Christi. Os dados finais da Operação Corpus Christi 2006 mostram que nas rodovias estaduais foram registrados 181 acidentes que deixaram 14 mortes e 164 feridos e nas estradas federais que cortam o Paraná foram 77 acidentes com 67 feridos e cinco mortos.


Agora também nas bancas


Comitê suprapartidário entrega a Lula "Carta de Princípios" pela reeleição


Detran investe R$ 7,8 milhões na
sinalização de 117 municípios

O Detran/PR vai investir R$ 7,785 milhões na sinalização viária de 117 municípios. O convênio para o repasse dos recursos será assinado nesta terça-feira pelo governador Roberto Requião, pelo diretor-geral do Detran, coronel David Antônio Pancotti, e pelos prefeitos municipais.

 

Ana Maria debate marcha
dos professores a Curitiba


Associação Comercial  recebe superintende do Sebrae


Negociações entre PT e
PL avançam no Paraná



 

 

 


 


 

Calendário Eleitoral - 2006