Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, segunda-feira, 18 de junho de 2012






 



Contato: jornalismo@fmtropical.com.br


FILA ANDANDO


FALTAM...

 … 109 dias para as eleições municipais, em seu primeiro turno, marcadas para a primeira semana do mês de outubro. Em cidades como Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel, as eleições poderão levar a um segundo turno, no último domingo do mesmo mês de outubro.


HOMEM BOMBA

No final da semana que passou, no sábado, aprendizes de feiticeiros tentaram manipular uma poção mágica capaz de mexer no processo sucessório municipal. A varinha mágica (?) entretanto, não possuía a calibragem perfeita, para não dizer outra coisa, e acabou sendo levada pelo vendaval eleitoral.

A fórmula, mal acabada, tinha por escopo tirar o deputado PH da pugna eleitoral e levá-lo, no máximo, a disputar a cadeira de vice-prefeito municipal, tendo como candidato a prefeito, imaginaram os estrategistas (?), o empresário Márcio Pauliki, que pertence ao PDT.

Evidentemente, como procurou deixar bem claro, em conversa com um jornalista do plantão, o próprio Márcio Pauliki, procurado que foi, disse com todas as letras que jamais chegou a levar essa hipótese em consideração.

Entretanto, um dos organizadores do dito movimento chegou a telefonar para o prefeito Wosgrau Filho, colocando-o a par do movimento que estava em curso.

Em conversa, da mesma forma, com um jornalista do plantão, Wosgrau contaria que chegou a ouvir essa conversa, mas que apenas a ouviu.

No mesmo sábado, por volta das 19 horas, o deputado PH, que estava em Curitiba, revelava a um jornalista da casa, que isso nunca chegou a passar por sua cabeça, e quanto a uma eventual conversa que ele teria com o ministro Paulo Bernardo sobre o mesmo tema, taxou isso como delírio individual da parte de alguém

“É claro que eu conversei com o ministro Paulo Bernardo, e exatamente sobre eleições municipais, sobre o pleito em Ponta Grossa, e também conversei sobre o mesmo tema com a ministra Gleisi, nada além disso, a não ser a formulação de um convite para que ambos estejam em Ponta Grossa no dia 30, quando da realização da convenção municipal”, aponta PH.

Vale dizer que, tanto Paulo Bernardo, quanto Gleisi, já garantiram suas presenças na cidade, por ocasião da convenção petista.


Em relação ao PT, ainda, vale dizer que, neste domingo, o candidato PH teve conversa com peemedebistas, dentre eles o Herculano Lisboa. Nas eleições de 2004, em que PH foi derrotado por Wosgrau Filho, ele tinha como candidato a vice-prefeito exatamente um peemedebista, no caso o próprio Herculano.

Sabe-se, de outra ponta, que PH já chegou a considerar a hipótese, hoje, de outros nomes para ocupar o posto de candidato a vice-prefeito, passando por Márcio Pauliki, PDT, e João Barbiero, PR.


LIBERAÇÃO

E por falar em João Barbiero, é oportuno lembrar que, nesta segunda-feira, ele estará em Brasília para um contato com a ministra Gleisi Hoffmann, e, naturalmente, com o deputado Giacobo, que é o presidente estadual do seu partido, o PR.

Na hipótese de uma eventual desistência por parte de Márcio Pauliki, João Barbiero garante que o seu nome estará no rol daqueles que disputarão as eleições majoritárias do primeiro domingo de outubro.

E, para todos efeitos, imagina um arco partidário integrado pelo seu PR, mais o PSC, do deputado Ratinho Júnior, e o consórcio partidário comandado pelo Elizeu Chociai e o vereador Edilson Fogaça.

Elizeu nunca segredou que efetivamente tem conversado com o João Barbiero, quando o assunto está centrado em eleições municipais.


SELEÇÃO

O Ministério Público do Paraná está com inscrições abertas para o processo de seleção de estagiário de pós-graduação, formado em Direito, para atuar junto à Quarta e Oitava Promotoria de Justiça de Ponta Grossa.

É necessário que haja previsão de estágio no projeto pedagógico do curso de pós-graduação.

A bem da verdade, as inscrições para a Oitava Promotoria foram encerradas no final da semana. Já para a Quarta Promotoria, termina amanhã o prazo final para quem quiser se inscrever.

Maiores informes podem ser obtidos na página do Ministério Publico na internet – www.mp.pr.gov.pr – estagios/testes seletivos.


FOLCLORE

Dia desses um candidato a prefeito de Ponta Grossa teria estado consultando uma importante sortista para avaliar suas chances eleitorais, e teria ficado entusiasmado quando a dita sortista, apos correr seus instrumentos, ter dito que o nome do futuro prefeito da cidade tem tudo a ver com a letra P.

O entusiasmo tomou conta do dito consulente, porque, ao fazer uma consulta nominal, percebeu que isso coincidia com o seu nome.

Diante disso, de forma incontida, lascou que o candidato, dessa forma, seria ele próprio.

E a sortista sem se fazer de rogada, respondeu de pronto:

 __ Negativo, o candidato vencedor tem outro nome. Trata-se do Piá do (...)






 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade