Nova pagina 5

CAPA

EXPEDIENTE

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores

Política

Eleições 92 a 04

Câmara Municipal

Executivo Municipal

Imprensa

Rádio Santana

Fotos

 

Especiais

Três anos
sem Medicina

"Excepcional, é saber que vale a pena acreditar"!

Anteriores


Um passeio pela História de
Ponta Grossa


Boletim Cultural dos Campos Gerais - UEPG

 

  Ponta Grossa - Paraná -  

 

PPS convida Alessandro, do PSDB, para
coordenar campanha de Rubens na região

A coligação “Voto Limpo”, que sustenta a candidatura de Rubens Bueno ao governo do Estado é formada pelos partidos PPS e PFL, mas, foi o vereador do PSDB, Alessandro Lozza de Moraes, o convidado para coordenar a campanha em Ponta Grossa e na Região dos Campos Gerais. O convite foi feito pelo presidente local do PPS, Júlio Küller, e pelo vereador pefelista Sebastião Mainardes Júnior, com o aval de coordenador regional do PPS, Ricardo Johansen, pelo próprio Bueno, e pelos candidatos Leopoldo Cunha Neto e Marcelo Rangel, segundo revelou Küller ao Plantão da Cidade. (Fotomontagem)


Eleições: 47 deputados
estaduais buscam reeleição

Dos 54 deputados estaduais, 47 deles irão concorrer à reeleição e cinco farão campanha para uma cadeira na Câmara Federal. De Ponta Grossa, Jocelito Canto (PTB), e Plauto Miró Guimarães Filho (PFL), estão "de olho" nas urnas para garantir permanência na Assembléia Legislativa. 

  Descartada idéia de Delmar
de rotatória na Souza Naves

O prefeito Wosgrau recebeu lideranças da região do Sabará, para discutir a questão do fechamento de um dos acessos à vila Santana, na Souza Naves. A idéia de uma rotatória oferecida pelo presidente  da Câmara foi considerada problemática pelos representantes do DER.

Empresas de Ponta Grossa são
multadas por crime ambiental

Bem que George Luiz tentou convencer o presidente da Câmara, Delmar Pimentel, a colocar em votação, em segundo turno, seu projeto de lei que prevê a reserva de vagas de estacionamento em frente a lojas de autopeças e assessórios, mas não conseguiu. Delmar, assim, deu uma prova de amizade, pois o projeto corria sério risco de ser rejeitado. Alguns vereadores estavam “armados” para derrubar a matéria, relacionando diversos ramos de atividades que teriam o mesmo direito. A iniciativa de George não deve prosperar. Até para que não seja aberta uma “porteira”, como aconteceu com a gratuidade no transporte coletivo. Neste caso, passou “uma boiada”, muito difícil de conter.(Leia mais)

Venceu o futebol de
resultado. E o futuro?

Novamente o futebol mundial se rendeu ao futebol competitivo, aquele em que uma equipe conquista um título jogando de maneira séria e objetiva. Não podemos tirar o mérito da Itália, que foi campeã com justiça e méritos. Paulo Sérgio Rodrigues


Agora também nas bancas


Seminário discute os
direitos de homossexuais


Diversificação no campo:
Governo investe na fruticultura

Com a distribuição de 14 517 mudas de árvores frutíferas (basicamente pessegueiros e parreiras) a prefeitura de Ponta Grossa deu início ontem, em solenidade no gabinete do prefeito Pedro Wosgrau Filho, ao primeiro programa de incentivo à fruticultura, no município.

 

Chuva traz alívio para o abastecimento
mas não acaba com estado de alerta


Abastecimento de água em vários
municípios permanece crítico


Produtores analisam pacote agrícola



 

 

 


 



 

Propaganda eleitoral
e agentes públicos
O que pode e
o que não pode

 

Calendário Eleitoral - 2006