Nova pagina 5

CAPA

EXPEDIENTE

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores

Política

Eleições

Poder Público

Imprensa

Rádio Santana

Fotos

Anteriores
Setembro/05

14 17 21 22 23 24 27
28 29 30 a a a a

Outubro/05

01 04 05 06 07 08 11
12 14 15 18 19 21 23
25 26 27 28 29 - -

Novembro

01 02 04 - - - -

Para retornar à página atual, clique na logomarca do Plantão


Estamos de Plantão também nos Jogos Abertos do Paraná

  Ponta Grossa - Paraná -  

Prevalece parecer e projeto que
proibia venda de pães é arquivado

Foi parar nos arquivos da Câmara Municipal, o projeto de lei apresentado pela vereadora Ana Maria de Holleben, que proibiria futuros supermercados de comercializar pães e produtos hortifrutigranjeiros, quando instalados a menos de 500 metros de padarias e de 1km de feiras livres. O arquivamento se deu pela aprovação do parecer contrário à matéria, apresentado pela Comissão de Justiça e Redação, que a considerou inconstitucional, pelo fato de impor obrigações ao Executivo.
Com outro peso e medida, Câmara aprova tela de arame para escolas
Ao mesmo tempo que arquivou o projeto de Ana Maria, a Câmara aprovou outro, de  Julio Küller, que também havia recebido parecer contrário da CLJR, pela mesma razão. Nos dois casos, a comissão opinou que os projetos feriem a Constituição, por invadirem competência do Executivo.
 

Plauto cobra explicações do
secretário da Saúde

“Hoje, confirmei tudo aquilo que tenho falado sobre o setor de Saúde no Estado. Tenho alertado, tenho chamado a atenção, pedindo para o Governo do Estado agir, mas os números mostram que a mortandade tomou conta do Paraná”, falou o deputado.

Deputados querem saber de Fuad e
Xavier a realidade da Saúde no PR

Deputados do PPS encaminharam requerimento à Mesa da Assembléia para que convide o promotor Fuad Faraj e o secretário de Saúde, para expor a verdadeira situação da saúde no Estado. Eles decidiram tomar essa decisão depois que a jornalista Kátia Brembatti, do jornal Gazeta do Povo, teve acesso a um relatório interno da secretária de Saúde mostrando mais de três pessoas morrem diariamente por falta de UTI.

Governo se defende e diz que
relatório sobre UTIs não é oficial

O secretário da Saúde, Cláudio Xavier, afirmou, ontem, que o relatório publicado no domingo em jornal de grande circulação da capital não era um documento oficial, pois as informações apenas serviriam para atender a uma solicitação do Ministério Público de Ponta Grossa, que não fez a devida análise do material e nenhum questionamento para a Secretaria.

Gerveson apresenta a Wosgrau
proposta para o Serviço Funerário

 

TRANSBRASILIANA
DNIT/PR aguarda aprovação
 do projeto de adequação
do contrato

Na programação da 16ª Münchenfest, o evento marcado para o dia 29, no Centro de Eventos será o Baile Especial para a “Melhor Idade”. A curiosidade fica por conta da banda que estará animando aquele baile: “Sttagio Final”.
Mera coincidência. Até porque, importa mais a alegria do pessoal, do que o nome da banda. Aliás, na programação oficial consta apenas “Melhor Idade”. Dependendo da interpretação de cada um, é de se crer que todos poderão participar. Só falta, agora, o vereador Eliel Polini dizer que será “o baile do secretariado”.

a

Teremos futebol
profissional em 2006?

(Paulo Sérgio Rodrigues)
E mais: Os últimos resultados,
os próximos jogos e a classificação do Campeonato Brasileiro

 

Agora, é UOL
O
Plantão, agora, está com o UOL. Assim, leitores e colaboradores que nos enviam mensagens pelo e-mail c.castilho@brturo.com., devem fazê-lo através do plantao@plantaodacidade.com, ou, c.castilho@uol.com.br.

     



 

 



Plantão/München





Um passeio pela História de
Ponta Grossa