Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, terça-feira 05 de abril de 2011






 

 

Secretaria de Governo de PG treina
técnicos para a elaboração de projetos
Enviado por Érica Busnardo - Assessoria

ShareDentro de sua finalidade na captação de recursos, a Secretaria Municipal de Governo está promovendo, nesta segunda (04) e terça-feira (05), o curso de elaboração de projetos para o governo federal, voltado para técnicos de todas as secretarias do governo municipal. O curso é um aprimoramento para que os projetos de Ponta Grossa sigam todos os trâmites para garantir a aprovação do governo federal. Hoje, a maioria das prefeituras não está preparada para conseguir recursos federais devido a projetos mal elaborados.

“A dinâmica do governo federal nas políticas de liberações de recursos aos municípios tem mudado de tempo em tempo e isto requer uma constante reciclagem do nosso pessoal”, diz o secretário de Governo, João Barbiero. Ele explica que o governo federal está disponibilizando recursos, mas muitos projetos apresentados pelos municípios são recusados por estarem incompletos. Em Ponta Grossa, a finalidade do curso é atualizar os técnicos de todas as secretarias municipais sobre a apresentação dos projetos. O curso será ministrado pelo consultor Milton Pereira, que tratará da elaboração de projetos, desde a sua concepção até a prestação de contas.

Segundo a responsável pela Unidade Central Gestora de Transferência (UCGT), Jocemara Santos, o curso é de extrema importância para o municipio, pois todos os projetos enviados ao governo federal passam por um sistema que está em constantes adaptações.

 



Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade