Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, terça-feira 05 de abril de 2011






 

 

Feira do Peixe passa a ter cinco dias
e espera comercializar 40 toneladas
Patrícia Antunes - Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, inova mais uma vez e amplia a Feira do Peixe Vivo de três para cinco dias. A 7ª edição do evento acontecerá do dia 18 a 22 de abril, no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, ao lado do Shopping Popular. “A idéia é oferecer mais tempo para que a população possa escolher o seu peixe fresco com mais tranqüilidade, sem correria”, revela o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, José Fernando de Paula. De acordo com o secretário a expectativa é de comercializar 40 toneladas de peixe em cinco dias.

Em 2010, a Feira superou os números de anos anteriores comercializando 28 toneladas de peixe, 12 toneladas a mais do que em 2009, e 17 toneladas a mais do que em 2008. Segundo Fernando de Paula, essa crescente foi fruto do sério trabalho desenvolvido para incentivar a produção local. “As duas últimas edições da Feira do Peixe foram realizadas com a participação exclusiva de produtores locais, com isso a prefeitura incentiva a profissionalização da piscicultura no município, fortalecendo e valorizando os nossos produtores”, afirma.

Este ano, além da comercialização de peixes vivos, a Feira terá, ainda, a venda de produtos da agroindústria caseira, de artesanato e uma Praça Alimentação com a venda de alimentos a base de peixe. Entre as espécies comercializadas no evento estão a Tilápia, variedades de Carpa, Pacú, Traíra, Bagre e Catfish.  “Aqueles que optarem por comprar na Feira do Peixe encontrarão quantidade, qualidade, variedade e a certeza de adquirir um alimento fresco de excelente procedência”, destaca.

 



Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade