Nova pagina 5

CAPA

EXPEDIENTE

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores

Política

Eleições 92 a 04

Câmara Municipal

Executivo Municipal

Imprensa

Rádio Santana

Fotos

 

Especiais

Três anos
sem Medicina

"Excepcional, é saber que vale a pena acreditar"!

Anteriores

 

 

 

  Ponta Grossa - Paraná -  

Supermax vai abrir 800 novos
empregos em Ponta Grossa

Com investimento de R$ 20 milhões, e abrindo 800 empregos diretos, a Supermax Brasil instala unidade em Ponta Grossa em meados de 2007. O anúncio foi feito ontem pelos diretores da empresa ao prefeito Pedro Wosgrau Filho, durante audiência no início da tarde. A nova empresa, que se instalará nas proximidades do Contorno Leste, a dezenas de metros da rodovia BR 376, vai produzir luvas cirúrgicas estéreis, para abastecer tanto o mercado nacional como internacional.

João Carlos assume UEPG e diz
acreditar em Medicina para 2007

João Carlos disse estar assumindo, pela segunda vez, a Reitoria da UEPG, com muita motivação. Cotou que o processo de transição foi dos mais tranqüilo, até pelo seu relacionamento com o hoje ex-reitor Paulo Roberto Godoy. “Estou tão motivado como estava há 16 anos, quando fui reitor pela primeira vez”, declarou.

  Godoy faz avaliação positiva de sua gestão como reitor da UEPG
Embora tenha vivido dois momentos, dos mais difíceis, pelas denuncias contra a Universidade, e mesmo acusações de que foi alvo, e, ainda, a suspensão do Curso de Medicina durante sua gestão, Paulo Roberto Godoy disse ter valido a pena ter comandado a UEPG, e que sai com a cabeça erguida e a consciência do dever cumprido.

Regulamentação de lei acaba com
a panfletagem no meio das ruas

Deve acabar em breve, em Ponta Grossa, a distribuição de panfletos de propaganda no meio das ruas, que vem acontecendo com bastante freqüência em vários pontos da cidade, especialmente em sequinas que contam com semáforos. Esta e outras medidas fazem parte da regulamentação que será dada, pelo Poder Executivo, à Lei Municipal nº 6.854, de dezembro de 2001, e que foi de iniciativa do vereador Alessandro Lozza de Moraes. Decisões foram tomadas em reunião, nesta sexta-feira.

Mais uma esperança surge para os suplentes de vereadores de todo o país, que ficaram de fora devido à redução no número de cadeiras nas câmaras municipais, a partir de 2004, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Esperança de que um novo “esforço concentrado” na Câmara Federal, garanta, para a próxima semana, a votação e aprovação da PEC-333/04, que trata da recomposição dos legislativos municipais. (Leia mais)

Cascavel pode subir neste domingo
No entanto, esta missão não será fácil. O time da fronteira, o Iguaçu, está com todas as suas forças prontas para vencer o jogo e inverter a colocação na tabela do campeonato. Na atual classificação, o Cascavel tem 7 pontos, contra 6 do Iguaçu.


O Plantão voltará a ser
atualizado na noite de segunda-feira

Imóvel urbano deve ser mantido
limpo, alerta Meio Ambiente

O diretor do Departamento de Meio Ambiente, Paulo Barros, diz que os proprietários de imóveis – estejam ou não sob administração de terceiros, como imobiliárias – são responsáveis pela sua manutenção. Os terrenos devem ser mantidos limpos, livres de vegetação alta, resíduos e de entulho.

 

Requião vistoria obras
em Ponta Grossa


Mototaxistas poderão ser
reconhecidos por lei


Educação prorroga inscrições
para o desfile do dia 15


 


 

 

 


 



 

Propaganda eleitoral
e agentes públicos
O que pode e
o que não pode

 

Calendário Eleitoral - 2006