Ponta Grossa
Cidade de Vila Velha
Princesa dos Campos Gerais

 


Rua Tiradentes, 853
(Em frente ao Sepam Vestibulares)
Fone: (42) 3224-2634

 


Confira os novos trechos pavimentados em nosso site

 

 

 
 

 



 

 

 

 

 

Ponta Grossa, sábado 31 de janeiro de 2009
 
Assembléia reinicia atividades
plenárias com posse da Mesa

Leia, também:

» Tarifa de ônibus vai a R$ 2,20
a  partir deste domingo em PG

»
Inicia nesta segunda feira a semana pedagógica da UEPG
»
Ano letivo na rede municipal
de PG tem início no dia 9

»
Requião autoriza nomeação
de14.287 novos professores

»
Centro Judiciário começa
com o Fórum Trabalhista

»
Mais prazo para agricultores
que aderiram renegociação

»
Syngenta promove a 10º Semana do Campo em PG
»
Copel e sanepar unem-se
para proteger rios

»
Planejamento da Educação de Telêmaco tem vigência até 2019
»
Assembléia reinicia atividades
plenárias com posse da Mesa

»
Controlador Geral de Telêmaco
no 1º. MBA de qualificação do TCE

Os deputados estaduais realizarão na próxima segunda-feira (02) a sessão de instalação dos trabalhos plenários, na qual tomará posse a Mesa Diretora e o deputado Nelson Justus (DEM), reeleito presidente da Assembleia Legislativa no final do ano passado.

Na primeira sessão do ano, o presidente deverá anunciar os planos para a próxima gestão e o governador, Roberto Requião (PMDB), traçará um balanço geral dos últimos doze meses de seu governo.

A data para o reinício das atividades plenárias foi alterada quando da mudança do Regimento Interno, documento que dita as normas de funcionamento do Legislativo, antes o retorno acontecia apenas no dia 15 de fevereiro.

A Mesa Diretora da Casa, que continuará sendo presidida por Nelson Justus (DEM), teve algumas alterações em sua composição, passando a contar com três novos integrantes: Valdir Rossoni (PSDB) que assumiu a 2ª secretaria; Elton Welter (PT) como 3º secretário e Pastor Edson Praczyk (PRB) na 5ª secretaria. Os demais cargos continuarão a ser ocupados pelos mesmos deputados: Alexandre Curi (PMDB) na 1ª secretaria; Antonio Anibelli (PMDB) como 1º vice-presidente; Augustinho Zucchi (PDT) 2º vice-presidente; Felipe Lucas (PPS) 3º vice-presidente e Cida Borghetti (PP) 4ª secretária.

O ano legislativo começa com algumas caras novas, em virtude da campanha municipal, novos nomes devem compor o parlamento, entre eles, Fernando Scanavacca, que assume uma cadeira do PDT deixada por Edgar Bueno, eleito prefeito de Cascavel.

Nova composição também no PT, Professor Lemos que assume no lugar do Professor Luizão, eleito na campanha municipal de 2008 prefeito de Pinhais. O titular da cadeira é Enio Verri, atual secretário de planejamento do Governo Requião.

Lideranças
A Liderança da Oposição passou por algumas modificações, pois antes tinha a frente o deputado Valdir Rossoni (PSDB), que se afastou para se engajar na campanha municipal e agora integra a Mesa Diretora, portanto não pode ocupar outro cargo, assim como determina o Regimento Interno da Casa. Portanto, a ala oposicionista no final do ano passado ficou sob a liderança do deputado Élio Lino Rusch (DEM), que deve continuar como líder caso seja o consenso entre os integrantes da bancada.

Já na Liderança do Governo, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) continuará guiando a base do governo e aliados, o que de acordo com ele deve ser dificultado em vista da crise econômica e do início da definição do quadro de candidaturas e alianças para a disputa pela sucessão estadual em 2010.

Mas, o deputado ainda avalia a situação de uma forma positiva, em virtude do número de prefeitos que compõem atualmente a base do Governo Requião, que de acordo com ele chegam a 300.

 






Turismo
de Ponta
Grossa e Região

 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3224-2375 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade