Ponta Grossa
Cidade de Vila Velha
Princesa dos Campos Gerais

 


Rua Tiradentes, 853
(Em frente ao Sepam Vestibulares)
Fone: (42) 3224-2634

 


Confira os novos trechos pavimentados em nosso site

 

 

 
 

 



 

 

 

 

 

Ponta Grossa, sábado 31 de janeiro de 2009
 
Planejamento da Educação de
Telêmaco tem vigência até 2019
Márcio Luiz - Assessoria

A professora Claudia Maria da Cruz volta a ocupar o cargo de secretária de Educação de Telêmaco Borba. Ela já pertenceu à pasta em 2008 por um período de aproximadamente nove meses, devido ao afastamento do então secretário professor José Reinaldo Antunes Carneiro que, para concorrer ao pleito de vereador, deixou a função, obedecendo aos preceitos da Lei Eleitoral.

Leia, também:

» Tarifa de ônibus vai a R$ 2,20
a  partir deste domingo em PG

»
Inicia nesta segunda feira a semana pedagógica da UEPG
»
Ano letivo na rede municipal
de PG tem início no dia 9

»
Requião autoriza nomeação
de14.287 novos professores

»
Centro Judiciário começa
com o Fórum Trabalhista

»
Mais prazo para agricultores
que aderiram renegociação

»
Syngenta promove a 10º Semana do Campo em PG
»
Copel e sanepar unem-se
para proteger rios

»
Planejamento da Educação de Telêmaco tem vigência até 2019
»
Assembléia reinicia atividades
plenárias com posse da Mesa

»
Controlador Geral de Telêmaco
no 1º. MBA de qualificação do TCE

Claudia é a primeira secretária de Educação oriunda da classe de professores e do funcionalismo público de carreira. Professora há 18 anos, formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG e pós-graduada em Pedagogia Escolar, iniciou suas atividades profissionais na Escola Municipal Samuel Klabin, atuou posteriormente na Secretaria Municipal de Educação (SME) como coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Por cinco anos esteve na direção da Escola Municipal 31 de Março, onde promoveu um trabalho coletivo de destaque. Nos últimos quatro anos de gestão, fez parte da equipe da SME junto com o professor José Reinaldo. Anos em que foram possíveis muitas mudanças no trabalho que a Secretaria desenvolveu, resultando na projeção de seu nome.

 “Sou grata ao prefeito reeleito [Eros Danilo Araújo] e a toda equipe, ao professor Reinaldo, por permitirem mostrar o meu trabalho”, disse a secretária Claudia.

Metas
 O trabalho da SME será pautado por um Planejamento Estratégico que a Secretaria adotou desde 2005, com continuidade de ações e novos projetos.

A gestão educacional estará focando pontos importantes como a redução de índices de evasão e repetência.  Outra meta destaque é a conclusão do Plano Municipal de Educação (PME) que terá vigência de 10 anos, e deverá ser aprovado pela Câmara Municipal.

Neste documento estarão as propostas e as metas educacionais para o período de 2009 a 2019. “Uma delas é o aumento da oferta na Educação Infantil para crianças de 0 a 5 anos”, destaca a secretária Cláudia Cruz. 

Valorização dos profissionais da Educação com o Estatuto e Plano de Carreiras e Remuneração do Magistério Público Municipal, boas condições de trabalho e formação continuada são outros focos de atuação dessa gestão.

Dia 11 de fevereiro inicia-se o ano letivo de 2009, porém, professores e funcionários estarão de 5 a 10 de fevereiro em processo de formação.

Para complementação do quadro foram chamados pelo Concurso Público de 2008, 104 professores, quatro cozinheiras e três educadoras.

O trabalho da SME, segundo a secretária Cláudia Cruz, continuará a ser um processo coletivo, de esforço e compromisso de todos.

 






Turismo
de Ponta
Grossa e Região

 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3224-2375 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade