Nova pagina 5

CAPA

EXPEDIENTE

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores

Política

Eleições

Poder Público

Imprensa

Rádio Santana

Fotos

Anteriores
Setembro/05

14 17 21 22 23 24 27
28 29 30 a a a a

Outubro/05

01 04 05 06 07 08 11
12 14 15 18 19 21 23
25 26 27 28 29 - -

Novembro

01 02 04 05 08 12 15
17 - - - - - -

Para retornar à página atual, clique na logomarca do Plantão

 

  Ponta Grossa - Paraná -  
Wosgrau afirma que está aberto ao
diálogo, na questão do “passe-livre”

Uma das explicações dadas pelo prefeito, para o projeto, foi que os investimentos feitos na cessão de passes aos alunos não são considerados como gastos com a Educação, dentro dos 25% que exige a Constituição Federal. Considerou Wosgrau que o custo do “passe-livre” é bastante pesado, na ordem de 170 mil reais por mês. Pedro ainda contou que, quando estudava, a distância entre sua residência e a escola era muito superior a 2.500 metros. “Então, entendo que a nossa proposta é pelo menos razoável”, acrescentou.
Transbrasiliana, para sair do papel, precisa, agora, de ação política
Diretor do Dnit, David Gouvêa explicou que o projeto da BR-153, no trecho entre Ventania e Alto do Amparo já foi adequado tecnicamente, e que depende agora de aprovação jurídica da Procuradoria do DNIT e depois de ser aprovado pelo Conselho de Administração para que as obras sejam retomadas.
 
 

Jocelito volta a destacar aumento no número de UTIs
Deputado reforçou ainda que a cidade deverá ganhar dentro de poucos anos, mais 30 leitos de UTI com a construção do Hospital Regional. Além de Ponta Grossa, o governo do Estado também está custeando leitos de UTI no Hospital Dr. Feitosa em Telêmaco Borba e destinando outros 10 leitos para o Hospital Ana Fiorillo Menarim, em Castro.

Plauto quer respostas convincentes do secretário estadual da saúde
Segunda-feira, o secretário Cláudio
 Xavier e o promotor Fuad Faraj estarão debatendo o assunto com os deputados, na Assembléia Legislativa.

 

Servidor municipal recebe
1ª parcela do 13º salário

Os quase 5 200 servidores públicos municipais de Ponta Grossa vão receber, no próximo dia 25, a primeira parcela do 13º salário, ou abono natalino. O pagamento foi anunciado ontem pelo prefeito Pedro  Wosgrau Filho e pelo secretário de Finanças, Ângelo Mocelim.

Contaram que, durante a reunião da AMCG, o deputado Jocelito Canto teria dito a um amigo, em voz não muito baixa, que poderá deixar o PTB e assinar ficha de filiação ao PMDB, isto nos próximos dias. E que, assim, não será candidato a nada, em 2006. Não custa lembrar que, no dia 25 próximo, o governador Roberto Requião, do PMDB, estará em Ponta Grossa, participando da abertura da Münchenfest. E, no dia seguinte, terá seu nome lançado à reeleição para o governo... por Jocelito Canto.

a

Coritiba encara decisão
em minas contra o Galo

Paulo Sérgio Rodrigues
Confira, também, os números do Campeonato Brasileiro

 

Lojas Rotativas começam a funcionar neste sábado

 

Governo aciona Justiça estadual
contra reajuste do pedágio 

     
 

 

 



Plantão/München

Seja bem-vindo...ENTRE
A festa é sua





Um passeio pela História de
Ponta Grossa