Nova pagina 5

CAPA

EXPEDIENTE

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores

Política

Eleições 92 a 04

Câmara Municipal

Executivo Municipal

Imprensa

Rádio Santana

Fotos

 

Especiais

Três anos
sem Medicina

Eleições 2006

Anteriores

 

 

  Ponta Grossa - Paraná -  

Presidente da Câmara avisa que
aumento no IPTU será rejeitado

O Projeto do Executivo, que dispõe sobre o reajuste do IPTU e das taxas de serviços, segurança e combate a incêndios, será rejeitado pela Câmara Municipal, conforme afirmou, nesta quarta-feira, o presidente da Casa, Delmar Pimentel. “Ou o prefeito Pedro Wosgrau Filho retira a matéria ou será rejeitada, porque o índice de inflação é suficiente para o imposto”, disse o presidente. A proposta é de reajustar na ordem de 15% em relação às taxas de limpeza, e 10% sobre o imposto, em si, e às taxas de segurança e combate a incêndios.


Polini acusa Delmar de subserviência para ser líder
Um entrevero aconteceu, na sessão de ontem da Câmara Municipal, envolvendo o presidente da Casa, Delmar Pimentel, e o vice, Eliel Polini. A discussão foi devido à inclusão, à ultima hora, mais uma vez, de projetos do Executivo pra votação em duas reuniões no mesmo dia. Polini acusou o presidente de ser subserviente ao prefeito para ser líder do governo no Legislativo.

 

Delmar afirma que possibilidade
de ser líder do governo é “zero”

O presidente da Câmara Municipal, Delmar Pimentel, PDT, garantiu que, embora não sinta qualquer constrangimento, nesse sentido, não será ele o líder do governo do prefeito Pedro Wosgrau Filho, a partir de 2007. E explicou que seu bom relacionamento com o Executivo não demonstra subserviência, mas, a responsabilidade do cargo que ocupa.

Jocelito Canto quer ser relator da
CPI dos Grampos na Assembléia

 

Nova informação sobre a eleição da Mesa Executiva, é que, desta vez, a “chave de ouro” que deverá fechar o processo, poderá ser uma reunião de confraternização, prevista para a próxima terça-feira, com a presença de todos os vereadores e as respectivas esposas, promovido pela Presidência do Legislativo. Imagina-se que, por adesão, ou patrocinado pelo eventual futuro presidente, que, ao que tudo indica, deverá ser Valfredo Laco Dzázio.


Caio Alencar
com o seu
PASSE PERFEITO


Câmara Municipal deverá
invadir recesso para
colocar a pauta em dia


Governo amplia em 20% a faixa
 de isenção de ICMS para microempresas
-

Parque do Guartelá é adaptado
para portadores de deficiência

Investimos mais de R$ 10 mil na primeira etapa das adequações, que inclui a reforma dos quase dois quilômetros da trilha que liga o Centro de Visitantes ao mirante para que portadores de deficiência física também possam fazer o percurso.

 

Bons condutores terão desconto
no pagamento do IPVA


Encomendas de alevinos
podem ser feitas até dia 30


Projeto isenta motos do IPVA




 

 




(Coluna)