Nova pagina 5

CAPA

EXPEDIENTE

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores

Política

Eleições

Poder Público

Imprensa

Rádio Santana

Fotos

Anteriores
Setembro/05

14 17 21 22 23 24 27
28 29 30 a a a a

Outubro/05

01 04 05 06 07 08 11
12 14 15 18 19 21 23
25 26 27 28 29 - -

Novembro

01 02 04 05 08 12 15
17 18 19 22 23 24 25
26 29 30        

Para retornar à página atual, clique na logomarca do Plantão


Um passeio pela História de
Ponta Grossa

 

  Ponta Grossa - Paraná -  


Câmara aprova o fim do Instituto de Saúde e pode votar Sanepar na terça-feira
A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira, a extinção do Instituto de Saúde de Ponta Grossa, a criação da Fundação Municipal Proamor de Assistência Social e da Companhia Ponta-grossense de Serviços, entre outros projetos. Novas extraordinárias serão realizadas segunda e terça-feira, quando serão votados outros projetos importantes, como o Orçamento para 2006, o projeto que dá novas atribuições à Autarquia de Trânsitoe o que extingue o Instituto de Planejamento (Iplan) .Quanto à extinção da Fundação Cultural, não está certo se entra na pauta ainda este ano. Já a proposta de renovação do contrato entre o Município e a Sanepar, o presidente da Câmara, Delmar Pimentel, disse que deve ser votado em primeira e segunda discussão na próxima semana. O Plantão será atualizado na noite de segunda-feira.

Wosgrau faz elogios ao Governador Requião
Pedro disse que ter a aprovação de 83% da população “demonstra que as metas de governo estabelecidas estão sendo cumpridas e estão indo ao encontro das necessidades dos paranaenses”.

  Ana Maria estaria "segurando" projeto
que extingue a Fundação Cultural

No caso da extinção da Fundação Cultural, quem estaria “segurando” o projeto seria a vereadora petista Ana Maria Branco de Holleben, que, no governo de Péricles de Mello, foi presidente daquela fundação, e que, hoje, integra a Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
Projeto que criaria o Fundo de
Segurança Pública,
acabou

Todo o entusiasmo do vereador e presidente da Câmara Municipal, Delmar Pimentel, pela criação do Fundo Municipal de Segurança Pública, FUNSEG, não foi suficiente para manter seu projeto e tornar a Segurança de Ponta Grossa "um exemplo para o Brasil".
 

Projeto que limita verba
publicitária retorna em 2006

Emenda do deputado Plauto estende proibição do repasse de verbas publicitárias a empresas que tenham como funcionários, pessoas com mandato eletivo ou exerçam cargo efetivo, contratado ou em comissão junto ao poder público estadual.

Professores poderão regulamentar jornada de 40 horas semanais

 

Setor de vestuário deverá
ter política específica no Paraná

Aconteceu na "Escola de Governo", na manhã desta terça-feira, quando, atrasado, chegou o prefeito de Ponta Grossa: O governador então interrompeu a fala de Thelma Alves de Oliveira, do Iasp, para anunciar no microfone: "Quero comunicar a todos que o Wosgrau já acordou!".

 

Paulo Sérgio Rodrigues está em,"recesso" e retorna em janeiro
com sua coluna de esportes.
E o PLANTÃO também estará dando "um tempo", logo que terminar o período de sessões extraordinárias da Câmara Municipal.

 

Requião desponta para
presidência, segundo PMDB

A pesquisa da revista IstoÉ publicada no último final de semana e que apontou uma aprovação que apontou o governador como o mais popular do Brasil fortalece, na opinião de lideranças nacionais do PMDB, seu nome como pré-candidato do partido.