Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, quinta-feira 17 de maio de 2012






 

 

Castro: Alunos recebem prêmio
do 5º Concurso de Artes Visuais

A Prefeitura Municipal de Castro, através da Secretaria de Esporte e Cultura entregou os prêmios aos três melhores trabalhos de cada categoria do 5º Concurso Estudantil de Artes Visuais de Castro. A solenidade foi na Casa da Praça, na terça-feira, às 15 horas. Os alunos vencedores receberam vale-compras patrocinado pela Ótica H. Basílio nos valores de R$ 200,00, R$ 150,00 e 100,00.

A diretora de Cultura da secretaria, Gisele Coradassi, destacou a participação dos alunos no evento. “Tivemos 148 inscrições o que mostra o interesse crescente pela arte. Estamos satisfeitos com os resultados, a cada ano melhores”.

O concurso é proposto para alunos do Ensino Fundamental (categorias 1 e 2) e do Ensino Médio (categoria 3) com o objetivo de estimular a criatividade e a expressão artística dos alunos das escolas públicas e particulares; o intercâmbio cultural entre as escolas e a comunidade, e ampliar a percepção do mundo inerente às artes visuais. Nesta edição os trabalhos escolares foram desenvolvidos com tema livre. 

O Concurso Estudantil de Artes Visuais de Castro é realizado em duas etapas. A primeira, classificatória, ocorre nas dependências das escolas onde são selecionados dez trabalhos artísticos. A segunda ocorre na Casa da Praça com o julgamento por uma comissão formada por membros da SEC e da Yapó Arte, que escolhem os melhores trabalhos e o que será reproduzido como capa do convite do 8º. Salão Popular de Artes Visuais de Castro.

Este ano, o trabalho escolhido foi da aluna Maise Lucidório Dias denominado “Noite Estrelada”, da Escola Estadual Jardim das Araucárias. Todos os trabalhos classificados na primeira etapa ficarão expostos na Casa da Praça até o dia 3 de junho de 2012.

Vencedores
Categoria 1
1º. lugar: Antonielly da Silva Oliveira com o trabalho “A Paz” – Escola Municipal Professora Dalila Ayres;

 2º. lugar: Lucas Haueisen de Souza com o trabalho “A Fazenda” – Escola Rural Municipal de São Sebastião;

3º. lugar: Daniel Machado com o trabalho “Herança Religiosa para a nossa Cultura” – Escola Municipal José Nery Carneiro de Napoli.

 

Categoria 2
1º. lugar: – Maise Lucidório Dias com o trabalho “Noite Estrelada” –  Escola Estadual Jardim das Araucárias ;

2º. lugar: Caroline Alves da Silva com o trabalho “Mais um dia que chegou ao fim, para um novo amanhecer” - Colégio Estadual Professora Fabiana Pimentel;

3º.  lugar: Virgínia Rabbers com o trabalho “Basquete” – Colégio Sepam.

 

Categoria 3
1º. lugar: Wagner da Silva Almeida com o trabalho “Rancho Alegre” - Colégio Estadual Professora Fabiana Pimentel;

 2º. lugar: Ruan Diniz de Oliveira com o trabalho “Kerry King tocando em show do Slayr”- Colégio Estadual Antonio e Marcos Cavanis;

3º. lugar: Edenilson Nascimento Silva com o trabalho “O trabalho do campo” Colégio Estadual Professora Fabiana Pimentel.

 





 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade