Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, quinta-feira 17 de maio de 2012






 

 

Castro: Professores expõem
trabalhos na Secretaria de Educação

Professores da rede municipal de Castro que integram o Pro Letramento, programa de Formação Continuada realizado pelo Ministério da Educação (MEC), mostraram seus trabalhos em uma exposição realizada na Secretaria Municipal de Educação de Castro.

A exposição faz parte das atividades que formam um dos eixos dos conteúdos de Matemática “espaço e forma”, trabalhado nos encontros presenciais com os professores e desenvolvido em sala de aula com os alunos. “Os trabalhos apresentados mostram o empenho dos professores em melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no município”, diz Neiva de Fátima Bueno, coordenadora pedagógica da secretaria e tutora do programa.

O programa
O Pro Letramento é desenvolvido em parceria com universidades e adesão dos Estados e Municípios. O objetivo é oferecer suporte à ação pedagógica dos professores das séries iniciais do Ensino Fundamental contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem.

Em Castro, o programa está sendo desenvolvido este ano em parceria com a Universidade Federal do Paraná e conta com a participação de 27 professores.

 





 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade