Nova pagina 5

CAPA

EXPEDIENTE

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores

Política

Eleições 92 a 04

Câmara Municipal

Executivo Municipal

Imprensa

Rádio Santana

Fotos

 

Especiais

Três anos
sem Medicina

"Excepcional, é saber que vale a pena acreditar"!

Anteriores


Um passeio pela História de
Ponta Grossa


Boletim Cultural dos Campos Gerais - UEPG

 

  Ponta Grossa - Paraná -  

Requião libera verba do futuro
Hospital Regional de Ponta Grossa

O governador Roberto Requião, comunicou o prefeito Pedro Wosgrau Filho, ontem, que R$ 17 milhões estão já disponíveis no Banco do Brasil, para custear as obras de construção do Hospital Regional. Ao disponibilizar a integralidade dos recursos necessários para a execução da obra e conduzir as licitações por parte do governo do Estado, Requião garante que o processo de implantação da nova casa hospitalar não sofra qualquer interrupção, mesmo com o período eleitoral.


Alckmin adia a visita, mas
Wosgrau mantém preparativos

O prefeito Wosgrau foi informado pelo senador Álvaro Dias, que o candidato a presidente, pelo PSDB, Geraldo Alckmin, adiou a visita que faria ao Paraná, com agenda em Ponta Grossa no dia 22. Ainda não foi definida uma nova data. Mas Pedro mantém os preparativos e quer mil pessoas recepcionando o candidato.

  Becher assume ARAS e promete fiscalização para água e esgoto
Nesta sexta-feira será empossada a primeira diretoria da Agência Reguladora de Águas e Saneamento, que terá como presidente Ronaldo Lucas Becher. Ontem, ele destacou a linha de ação e os objetivos da agência, especialmente no sentido da evolução do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

Ponta Grossa terá projeto ambiental e
nova estação para tratamento de água

O presidente da ARAS, Ronaldo Becher, revelou que o prefeito Pedro Wosgrau Filho estará anunciando, nos próximos dias um grande projeto na área ambiental. Também, que a Sanepar estará fazendo pesado investimento em Ponta Grossa, para uma nova estação de tratamento de água, “uma estação de última geração”, definiu.

Mês de julho e a Câmara Municipal de Ponta Grossa continua com sessões ordinárias, regularmente, às segundas quartas- feiras.  Por aqui, não existem mais as chamadas férias dos vereadores no meio do ano. E, de fato, isto merece ser destacado como um exemplo para outros municípios, bem como para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal, que estão em recesso. Mas, é preciso registrar, até em respeito a quem tem o mérito, que, o recesso de julho na Câmara de Ponta Grossa, acabou graças a uma emenda à Lei Orgânica do Município, apresentada, trabalhada e bem articulada pelo ex-vereador Marcos Zampieri. Questão de justiça!(Leia mais)

Campanha de Rubens ainda não
tem coordenador definido em PG

O presidente local do PPS, vereador Júlio Küller informou, ontem à noite, que a campanha do candidato ao governo Rubens Bueno ainda não tem um coordenador definido, mas, que o nome mais indicado para a função ainda é o do vereador do PSDB Alessandro Lozza de Moraes.


Agora também nas bancas


Comissão da Câmara Federal aprova
mais rigor contra crime hediondo


Presidente do Senado garante
rapidez à PEC dos vereadores

Renan Calheiros garantiu aos suplentes que assim que a matéria chegar na Casa, ele irá colocá-la em votação.  A PEC 333/04 dispõe sobre a recomposição das câmaras municipais. No caso de Ponta Grossa, se aprovada, permitirá o retorno das 21 cadeiras no Legislativo.

 

Fiscalização do “Bolsa Família”
chega ao distrito de Guaragi


UEPG e Emater oferecem
estágio para recém formados


Castro implanta programa "5 S"



 

 

 


 



 

Propaganda eleitoral
e agentes públicos
O que pode e
o que não pode

 

Calendário Eleitoral - 2006