Ponta Grossa
Cidade de Vila Velha
Princesa dos Campos Gerais

 Ponta Grossa - quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008

Plantão/História

  Prefeitos

  Vereadores

  Política

  Eleições 92 a 06

  Câmara Municipal

  Executivo Municipal

  Imprensa

  Rádio Santana

  Fotos

Colunas


 

 

Liderança e formação gerencial
são temas de palestra na ACIPG

Leia, também:

» Prefeitura inaugura
CAS de Uvaranas

»
Prorrogado vencimento
do IPTU para dia 15

»
Número de mortes nas estradas fiscalizadas pela
PM cai 65%

»
Bombeiros registram 224 salvamentos no "feriadão"
»
RodoNorte realiza 1,6 mil atendimentos no Carnaval
»
SER realiza o Seminário da
Lei de Incentivo,na segunda

»
Liderança e formação gerencial são temas de palestra na ACIPG
»
Globo de Cristal é a campeã
do Carnaval 2008 em PG

»
Livro aborda o patrimônio natural dos Campos Gerais
»
Pessuti discute Copa 2014
com diretor do Atlético-PR

»
Adolescente sem carteira
morre em acidente de moto

Mostrar o que as empresas querem de seus líderes, identificar e desenvolver estilos de liderança, direcionar trabalhos práticos e destacar a importância do aprimoramento profissional. Estes são alguns objetivos da palestra “Liderança – Falar e Cobrar é Fácil”, que acontece no próximo dia 14, às 18h30, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

A apresentação é destinada a todos que exercem cargos de chefia ou liderança, como diretores, gerentes, supervisores, administradores, engenheiros, além de encarregados, coordenadores, facilitadores e colaboradores de todas as áreas que buscam aperfeiçoamento. Inscrições podem ser feitas até o dia 12 pelo telefone (41) 3363-0359. O investimento para associados ACIPG é de R$ 75 e demais participantes pagam R$ 95.

Há mais de dois anos a palestra é considerada uma das melhores explanações voltadas à temática “Liderança no Mercado Empresarial”, sendo reconhecida ainda como palestra de padrão internacional. Ariosto Fabiano de Moraes, professor e especialista em formação gerencial, será o palestrante.

Para ele, liderança é uma característica que deve ser trabalhada e as empresas devem explorar essa habilidade, visando maior produtividade e rentabilidade nos negócios. “Um líder precisa saber cobrar, ser respeitado e estar à frente, contando sempre com a parceria de seus funcionários”, frisa. “O erro mais comum é colocar pessoas em cargos de liderança sem antes submetê-las a um treinamento, a um processo de formação gerencial dentro da empresa. Isso é fundamental para que o profissional sinta a responsabilidade inerente aos grandes cargos”, explica o instrutor.

O conteúdo programático do evento engloba conceitos de visão empresarial, visão profissional e visão humana do mundo dos negócios. São abordados assuntos como globalização, atendimento aos clientes, hierarquia, competências e habilidades profissionais. Serão ensinadas também lições básicas dentro da empresa envolvendo conflitos e situações que exigem importantes tomadas de decisões.

Jordão Bahls de Almeida Neto, presidente da ACIPG, reforça a relevância do tema citando a importância da responsabilidade num cargo de chefia. Segundo ele, há casos de jovens profissionais que crescem rapidamente numa empresa e não têm consciência de seus encargos. “Ser líder é muito mais do que dar ordem, mandar ou ter o poder na mão. É preciso ser admirado, ser sensível nas áreas humanas e avaliar cada situação de forma individual”, comenta.

Durante o encontro, os participantes terão direito à apostila, certificado e coffee-break. As inscrições também podem ser feitas por depósito em conta corrente número 1462-9, agência 0370, opção 003. A confirmação será realizada mediante envio do comprovante de pagamento pelo fax (41) 3363-0359. Informações pelo site www.referenciacursos.com.

 


 


Rua Dr. Colares, 687
Fone: (42) 3225-8102
Ponta Grossa - PR
Entre em contato


Sites parceiros




Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho
Telefones: (42) 3224-2375 - (42) 9119-1523