Ponta Grossa
Cidade de Vila Velha
Princesa dos Campos Gerais

 

 



 

 

 

 

 

 

Ponta Grossa, quarta-feira, 28 de outubro de 2009
 
52º JAP’s – Ponta Grossa decide com
Maringá o título do voleibol feminino
Danilo Kravchychyn - Assessoria

Leia também:

Política
»
Mainardes instaura Sindicância
para investigar denúncias

» Jocelito defende continuidade
das ações na Segurança Pública
Geral
»
Limpeza de túmulos
deve ser feita até domingo

» Audiência Pública debate
melhorias para a cidade

» Comércio prepara o ‘Natal dos Sonhos’
» Projovem beneficia 250 adolescentes
» O que abre e o que fecha
nesta quarta em Ponta Grossa

» 1ºBPM forma 39 policiais militares
no curso de condutor de viatura

» PG decide com Maringá o título
do voleibol feminino

» Basquete de cadeirantes
movimenta Telêmaco Borba

» Telêmaco Borba foi palco
internacional de capoeira

» Curso de inglês pode proporcionar
intercâmbio para jovens carentes

» Em Castro, “Carta aos meus pais”
premia os melhores trabalhos

» Prefeitura de Castro fará recesso
na sexta, Dia do Funcionário Público

» Cinema Itinerante chega a Telêmaco
com sessões gratuitas à comunidade

O voleibol feminino é o destaque de Ponta Grossa na programação desta quarta-feira (28) nos 52º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). Depois da derrota de 3x1 para Maringá na disputa do primeiro lugar da chave, as princesinas tem a chance da revanche na partida que vale a medalha de ouro e que acontecerá às 20h30 minutos no Ginásio do Marrecas Clube.

Atual campeã dos JAP’s a Seleção Ponta-grossense venceu Araucária na partida semifinal, por 3x0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/21. “Para brigar pelo ouro as meninas precisavam realizar uma grande apresentação diante de um adversário de qualidade, que vinha realizando campanha invicta”, destacou o chefe da delegação princesina, José Francisco Macedo, o Gaúcho.

Já o voleibol masculino de Ponta Grossa estará iniciando a sua participação nos JAP’s diante de Itaperuçu, às 15 horas, no Ginásio Flávio Morcelli.

Xadrez
Com mais cinco medalhas no torneio rápido o xadrez de Ponta Grossa segue com chances de brigar por títulos nestes 52º JAP’s. Daiane Hornes garantiu o ouro, enquanto Juliana Choma, Rodrigo Disconzi Silva e Anderson Dias conquistaram as medalha de prata e Vitório Chemin levou o bronze.

Participando dos JAP’s desde 1967, Chemin acredita que esta edição é uma das mais equilibradas da história, até porque conta pontos para o rating internacional. “É um fato inédito em Jogos Abertos, incluindo São Paulo e Santa Catarina. O xadrez tem crescido muito no Brasil e as dificuldades começam agora, com o convencional, que exige muito de todos os participantes”, completa Chemin.

Vôlei de praia
Mesmo sem conseguir medalhas o vôlei de praia feminino de Ponta Grossa encerrou os JAP’s como vice-campeão. O técnico Márcio Schade garante que este é um troféu de muita determinação, numa competição que teve percalços desde o primeiro dia. “Sofremos com resultados adversos, mas no final valeu o fato de termos duas duplas femininas, mantendo a tradição de conquistas do vôlei de praia Ponta-grossense”, desabafou Schade.

Handebol
Com duas vitórias seguidas o handebol feminino de Ponta Grossa segue firme em busca das medalhas dos JAP’s. nesta terça-feira as ponta-grossenses não tiveram muito trabalho para superar Campo Mourão, por 36x20.

Para se manter na liderança Ponta Grossa terá que vencer Maringá no confronto marcado para as 16h45 minutos desta quarta-feira, no Ginásio Sarará.

Já a esperança de voltar à elite ainda neste ano terminou para o handebol masculino, que perdeu a semifinal da divisão “B” para Cambé. Os ponta-grossenses ainda diminuíram para um gol a diferença que era de oito no final do primeiro tempo, mas a disputa pelo terceiro lugar serve apenas como consolação para o time do técnico Dorival Dagnone Filho.

Basquetebol
Mostrando que é candidata ao bicampeonato a Seleção Ponta-grossense estreou no torneio de basquetebol feminino dos JAP’s com triunfo de 71x50 sobre União da Vitória. O segundo confronto será nesta quarta-feira diante de Palmas, às 1h30 minutos, no Ginásio Jahyr de Freitas.

No basquetebol masculino a permanência na divisão “A” ficou difícil para Ponta Grossa depois da derrota de 83x52 para Astorga. O adversário desta quarta-feira será Rolândia, às 16 horas, também no Ginásio Jahyr de Freitas.

Futsal
Precisando vencer Pato Branco, às 18 horas, no Ginásio Arrudão, o futsal masculino de Ponta Grossa corre sério risco de rebaixamento, após derrota de 7x2 para Maringá.

No futsal feminino, Ponta Grossa estréia às 13h30 minutos contra Campo Mourão, no Ginásio da Sadia.

Futebol
Campeã do ano passado na divisão “B” a Seleção Ponta-grossense estará enfrentando Campo Mourão, às 15h30 minutos, no campo do Arrudão.

 

 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade