Ponta Grossa
Cidade de Vila Velha
Princesa dos Campos Gerais

 

 



 

 

 

 

 

 

Ponta Grossa, quarta-feira, 28 de outubro de 2009
 
Em Castro, “Carta aos meus pais”
premia os melhores trabalhos
Assessoria

Leia também:

Política
»
Mainardes instaura Sindicância
para investigar denúncias

» Jocelito defende continuidade
das ações na Segurança Pública
Geral
»
Limpeza de túmulos
deve ser feita até domingo

» Audiência Pública debate
melhorias para a cidade

» Comércio prepara o ‘Natal dos Sonhos’
» Projovem beneficia 250 adolescentes
» O que abre e o que fecha
nesta quarta em Ponta Grossa

» 1ºBPM forma 39 policiais militares
no curso de condutor de viatura

» PG decide com Maringá o título
do voleibol feminino

» Basquete de cadeirantes
movimenta Telêmaco Borba

» Telêmaco Borba foi palco
internacional de capoeira

» Curso de inglês pode proporcionar
intercâmbio para jovens carentes

» Em Castro, “Carta aos meus pais”
premia os melhores trabalhos

» Prefeitura de Castro fará recesso
na sexta, Dia do Funcionário Público

» Cinema Itinerante chega a Telêmaco
com sessões gratuitas à comunidade

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Castro, a Comissão Organizadora da 8ª Divisão da Reiyukai em Castro realiza nesta quarta-feira (28), às 19 horas, no Teatro Bento Mossurunga, a leitura das cartas classificadas no 5º Concurso “Carta aos Meus Pais” promovido para alunos da rede estadual e particular de ensino de Castro, com o objetivo de enaltecer os valores familiares e o trabalho realizado pelos alunos e professores.

O concurso é desenvolvido em duas categorias. A primeira para alunos de sétima e oitava séries (13 e 14 anos) e a segunda para alunos do Ensino Médio (15 a 29 anos).

Os alunos produzem um texto em forma de carta aos pais expressando seus sentimentos. Cada escola seleciona as cinco melhores cartas de cada categoria, envia à comissão julgadora que seleciona 30. Dessas 30, são retiradas as 15 melhores e os alunos fazem a leitura na apresentação final.

De acordo com a coordenadora do evento, Kazumi Yamamoto, o concurso tem cumprido o objetivo de melhorar o relacionamento entre pais e filhos. “Isso é resultado do empenho das instituições de ensino, Secretaria de Educação, comunidade e da Comissão Organizadora da 8ª Divisão da Reiyukai em Castro que somam esforços para promover a comunidade”.

Na quinta-feira, 29, haverá o 6º Encontro do Dia da Família, a partir das 19 horas, no Teatro Bento Mossurunga, com palestra de Lourdes Kuhn Ribas com o tema “A Importância da Educação Familiar”. Em seguida será realizada a premiação para 60 alunos do 5º Concurso “Carta aos meus Pais”.

O que é
A Associação Reiyukai do Brasil é composta por membros que visam a melhoria da formação das pessoas, das cidades, do Estado, da Nação, com o objetivo final de atingir a paz mundial. “Temos que pensar mais no próximo, extinguindo o egoísmo que tem dentro de cada pessoa e com isso, teremos mais felicidade na família, o que reflete na melhoria das próprias cidades. O que queremos é a prática do bem”.

Kazumi Yamamoto ressalta que os casais que se relacionam bem, os filhos crescem sadios de corpo e mente. “Com famílias felizes, todo mundo ganha”.

Concurso
O Concurso Carta aos Meus Pais teve origem no México no ano de 1993, por iniciativa de Tomokazu Obara, com o objetivo de consolidar as famílias através de um relacionamento entre pais e filhos, e promover o desenvolvimento pessoal em busca de um mundo melhor. Por ser a família, a base da sociedade e o suporte das relações humanas, o fato de fortalecer esta instituição, melhorara a sociedade como um todo.

Graças a este concurso, os ensinamentos da Reiyukai foram plenamente absorvidos naquele país, e em função dos resultados obtidos, conta hoje com o apoio do governo federal do México.

Posteriormente, o concurso foi implantado nos Estados Unidos, Espanha, Filipinas, El Salvador e Brasil, onde é realizado em Castro.

 

 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade