Ponta Grossa
Cidade de Vila Velha
Princesa dos Campos Gerais

 

 



 

 

 

 

 

 

Ponta Grossa, quarta-feira, 28 de outubro de 2009
 
Comércio se prepara para ‘Natal dos Sonhos’

Leia também:

Política
»
Mainardes instaura Sindicância
para investigar denúncias

» Jocelito defende continuidade
das ações na Segurança Pública
Geral
»
Limpeza de túmulos
deve ser feita até domingo

» Audiência Pública debate
melhorias para a cidade

» Comércio prepara o ‘Natal dos Sonhos’
» Projovem beneficia 250 adolescentes
» O que abre e o que fecha
nesta quarta em Ponta Grossa

» 1ºBPM forma 39 policiais militares
no curso de condutor de viatura

» PG decide com Maringá o título
do voleibol feminino

» Basquete de cadeirantes
movimenta Telêmaco Borba

» Telêmaco Borba foi palco
internacional de capoeira

» Curso de inglês pode proporcionar
intercâmbio para jovens carentes

» Em Castro, “Carta aos meus pais”
premia os melhores trabalhos

» Prefeitura de Castro fará recesso
na sexta, Dia do Funcionário Público

» Cinema Itinerante chega a Telêmaco
com sessões gratuitas à comunidade

Cerca de 50 empresários de todos os segmentos e atividades econômicas de Ponta Grossa já aderiram à maior ação de fomento do comércio, a campanha ‘Natal dos Sonhos é 10’. A iniciativa acontece entre os dias 16 de novembro e 24 de dezembro e distribuirá 10 motos zero quilômetro aos consumidores e 10 vale-compras no valor de R$ 200,00 aos vendedores contemplados nos cupons.

A ação é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas). Quem ainda não confirmou participação pode entrar em contato com o CDL até o dia 14 de novembro. O investimento é de R$ 500, podendo ser parcelado em até cinco vezes.

José Loureiro Neto, vice-presidente de novos produtos e tecnologias da ACIPG, diz que o ‘Natal dos Sonhos é 10’ será a maior campanha da cidade, com expectativa de envolver mais de 300 lojas em toda a cidade.  “A ação é uma grande oportunidade para elevar as vendas com criatividade, dinamismo e envolvimento”, fala. A expectativa é de que haja crescimento de 15% nas vendas em relação a dezembro do ano passado. “As pessoas geralmente deixam para gastar em dezembro. Queremos que os prêmios sejam motivação para que comprem ainda mais no comércio local”, aponta.

Em relação às edições anteriores, o ‘Natal dos Sonhos é 10’ irá mudar a forma de sorteio. “Ao invés de fazermos em duas ou três etapas, concentraremos todos os sorteios em um dia apenas, seguindo o modelo adotado por outras entidades do país”, fala Loureiro. Ele explica ainda que cada lojista será responsável por determinar o valor da compra que dá direito ao cupom.  “Como a intenção é envolver todos os segmentos que possuem características diferenciadas, optamos por deixar a critério dos empresários”, comenta.

O investimento feito pelos empresários dá direito a um kit com um banner, mil cupons e 10 cartazes, além da campanha publicitária em TVs, rádios e jornais da região. “Faremos uma divulgação eficaz e dinâmica para despertar a curiosidade e motivar os consumidores. Estenderemos a campanha publicitária aos Campos Gerais com intuito de atrair também consumidores das cidades vizinhas”, explica Loureiro.

Para a vice-presidente de relações públicas e presidente em exercício da ACIPG, Railda Schiffer, a participação e envolvimento dos empresários são os maiores responsáveis pelo sucesso da campanha. “As entidades são apoiadoras”, diz. Railda diz que, além de movimentar o comércio, os prêmios do ‘Natal dos Sonhos é 10’ motivam os consumidores a comprar mais e “acabam fortalecendo a relação entre cliente e lojista”.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (42) 3222-6422 ou e-mail cdl@acipg.org.br.

 

 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade