Nova pagina 5

CAPA

EXPEDIENTE

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores

Política

Eleições 92 a 04

Câmara Municipal

Executivo Municipal

Imprensa

Rádio Santana

Fotos

 

Especial


Três anos
sem Medicina

Anteriores


Um passeio pela História de
Ponta Grossa

  Ponta Grossa - Paraná -  

Requião retira PEC anti-nepotismo
e Plauto diz: “isto é uma vergonha”

De acordo com a justificativa, a proposta apresentada pelo governo  tornou-se inconstitucional, uma vez que os deputados já haviam rejeitado matéria semelhante ainda este ano. Para o deputado Plauto Miró Guimarães Filho, “foi uma vergonha o que o governador fez, pois, quando orientou a bancada governista a rejeitar o projeto da Assembléia, que combatia o nepotismo, ele sabia que seria questionada a constitucionalidade de sua própria proposta. Agora, a emenda somente será votada no ano que vem, podendo ele garantir seus parentes no governo até o final do mandato”, disse.


Parecer jurídico foi favorável
à PEC contra nepotismo

De acordo com o parecer do jurista, Romeu Bacelar Filho, a emenda proposta pelo governo estadual poderá ser analisada, mesmo tendo sido rejeitada anteriormente uma de teor semelhante, pois ele alegou que não se tratava de uma emenda constitucional e sim de um substitutivo geral.

  Parecer sobre planilha de ônibus fica pronto dentro de 15 dias
O estudo técnico sobre a planilha de transporte coletivo , solicitado pelo Conselho Municipal de Transporte e sugerido pelo Ministério Público, será feito pela empresa Logitrans, a um custo de R$ 8 800. Foram encaminhadas cartas-convite à UFP, à UEP, à Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) e à Logitrans.

Procuradora do MP do Trabalho apóia
ação da Prefeitura com catadores

Na segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, Delmar Pimentel, determinou um intervalo na sessão, para a formação de uma comissão especial, que dará parecer a uma emenda na Lei Orgânica. E aproveitou para fazer um interessante convite a Dr. Zeca. Convidou o segundo-secretário para dar “uma volta” pelo prédio do Legislativo, para “conhecer” a Casa, todos os departamentos e divisões e, assim, “conhecer”, também, os funcionários da Câmara.(Leia mais)

Ricardo Pinto: “não vou mudar nada”
As mudanças do time do Operário para o jogo de domingo, diante do Almirante Tamandaré, no Estádio Germano Kruger, serão somente aquelas forçadas pelas circunstâncias.
Paulo Sérgio Rodrigues


Agora, também nas bancas


Iapar abre inscrições
para teste seletivo

Estado garante o transporte escolar rural a todos municípios

Palmeira lança Selo Social,
 nesta quinta-feira

Será laçado, às 19 horas desta quinta-feira, na sede da JAP de Palmeira, o Selo Social daquele Município, que tem o apoio do prefeito Altamir Sanson. Durante todo este ano, a coordenação do programa estará acompanhando as empresas, para que, em 2007, quando do aniversário da cidade, 8 de abril, uma vez escolhidas elas possam ser certificadas com, o selo.

 

Educação lança projeto
"Quinta no Trânsito"


Instituições de Ensino Superior
querem maior participação Federal


Programa debate implantação
da Farmácia Popular



 

 

 


 


 

Calendário Eleitoral - 2006