Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, quarta-feira, 19 de maio de 2010

Projeto “Se essa rua fosse minha”: Castro dá exemplo de Cidadania
Nesta quarta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro espera reunir cerca de 300 pessoas para o lançamento do Projeto “Se esta rua fosse minha”, uma iniciativa do secretário Izidro Constantino Guedes, que deverá servir de exemplo para outras cidades da região, do Paraná e mesmo para municípios de outros estados. Um exemplo de organização, modernidade e respeito à história da cidade e um modo criativo e eficiente de facilitar a vida das pessoas.


- Médicos convocados assumem seus
postos no Programa Saúde da Família

 


Em Tibagi, Semana dos Museus terá homenagem
a garimpeiro

 

Anteriores
Contato
Leitor
Loterias
-

Plantão/História

Prefeitos

Vereadores
Política
Imprensa 
Rádio Santana
Executivo
Fotos

Eleições 96 a 06

Eleições 2008

Diplomação
dos eleitos

Apresentação do secretariado

Posse dos eleitos

Câmara Municipal
Vereadores,
Corregedoria,
Lideranças
Comissões
Regimento Interno
Especiais
Valquíria Cristina Cantele é a nova
Miss Castro
Cléo Teixeira e
suas "Histórias
de Muitas Vidas"

Projeto Jaíba

Adeus, Cocozão!

Ponta Grossa ganha nova Rodoviária
Curso de Medicina
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes








 

 

 




 

Colégio Sagrada Família domina
atletismo do grupo 5 nos 26º JEM

O atletismo dos 26º Jogos Estudantis Municipais conheceu os primeiros campeões no grupo 5, durante as provas disputadas domingo na pista do 13º BIB, em Uvaranas, com conquistas do Colégio Sagrada Família tanto no masculino como no feminino. As disputas da modalidade deverão ser retomadas apenas na quinta-feira.

 

A coluna reedita, hoje, o que apontou quando da última visita de Osmar Dias a Ponta Grossa, oportunidade em que o deputado Marcelo Rangel Cruz de Oliveira pediu a Osmar Dias que o indicasse (a ele, Marcelo) como candidato a vice na chapa encabeçada por Beto Richa.

   

   

Castro: Degustação do “Feijãozinho”
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, ofereceu, na última sexta-feira (14) a prova da receita "Feijãozinho" - caldo de feijão com temperos especiais que será lançado no mês de junho. A receita foi finalizada por Ana Antonia Guedes e aprovada por funcionários da Prefeitura Municipal de Castro.

 


Atualização: 18/05

Site da München registra as
primeiras sugestões para shows


Workshop “Dinâmica do Desenvolvimento
Expressivo” será no Centro de Cultura


Espetáculo de balé do Teatro
Guaíra apresenta-se em PG

 
Boletim Gripe A
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados referentes aos casos do vírus H1N1 em Ponta Grossa. Nesta terça-feira (18) a vigilância Epidemiológica que acompanha os casos suspeitos seguindo protocolo da Secretaria de Estado, hoje, monitora três pessoas diariamente. Uma pessoa está internada em leito regular. Ponta Grossa registrou 111 casos confirmados através de exames laboratoriais desde o início da pandemia, o último caso registrado na cidade através de exames específicos foi em janeiro.
 

ACIPG apresenta Programa
Empreender ao setor
de academias

Em Carambeí, mobilizações
marcam o Dia de Combate
à Exploração Sexual

Cidade de Tibagi confirma participação no Dia
do Desafio 2010
 


Veja mais charges do Sponholz

Vistoria de táxis termina nesta sexta-feira, em Ponta Grossa

Ponta Grossa ganha
novo espaço cultural

  Agência do Trabalhador de Tibagi
tem vagas para colheita de maçã

Jocelito solicita informações sobre
complementação orçamentária de promotores

O deputado estadual Jocelito Canto (PTB) apresentou requerimento solicitando informações ao procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, sobre complementação orçamentária em dezembro de 2009. O parlamentar quer saber qual necessidade para os gastos excedentes e respectiva solicitação complementar ao governo do Estado, cujo valor chegou a mais de R$ 11 milhões.
Canto destacou o nome do ex-secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, que deixou o Ministério Público para participar do governo Roberto Requião, e que está na lista de pagamentos. A intenção, diz o deputado estadual é saber se os valores correspondem a acumulados ou atrasados.


Associação Germânica visita o
presidente da Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Alessandro Lozza de Moraes, recebeu na tarde desta terça-feira, 18, a visita de membros da Associação Germânica dos Campos Gerais.

Além de convidar o presidente para fazer parte da associação e de suas atividades, os componentes firmaram uma parceria com a Câmara para a realização de exposições no hall de entrada do Legislativo. As exposições ocorrerão nos meses de agosto, setembro e novembro.


MM e SENAI capacitam montadores
Profissionalização é essencial para qualquer trabalhador, e, na área de varejo a regra é a mesma. Para aprimorar ainda mais os colaboradores, o Mercadomóveis iniciou uma parceria com o SENAI e oferece o primeiro curso para montadores de varejo. Uma inovação entre as empresas do ramo que atingirá, em sua primeira edição, 28 funcionários.

O curso foi dividido em dois momentos, a parte teórica com treinamento comportamental sobre atendimento ao cliente e a parte prática com montagem de diferentes tipos de móveis. São profissionais que já atuam no mercado de trabalho e que vão poder se aperfeiçoar ainda mais na área e contar com a devida certificação de curso profissionalizante da instituição.
O SENAI pretende expandir a parceria com as Lojas MM para todas as localidades onde a rede está inserida.  O curso é no período noturno, iniciou no dia 3 e irá até o dia 28 de maio, nas instalações do SENAI.


Novo playground do Sepam é equipado
com brinquedo moderno e seguro
Um dos mais novos investimentos realizados pelo Colégio Sepam é a construção de mais uma área de playground para as crianças da Educação Infantil e da primeira fase do Ensino Fundamental. O Colégio adquiriu neste mês o brinquedo Playground Modular Total Plus, que é formado por paredes de escalada, escorregadores, túneis e tobogãs.
O novo brinquedo possui um sistema de fácil montagem, que dispensa a fixação metálica. É composto por três módulos básicos que permitem a montagem de diferentes maneiras.

Para proporcionar mais segurança às crianças, o novo playground é feito de material resistente e atóxico, podendo ficar exposto ao tempo. O equipamento, certificado pelo Inmetro, é produzido pela Xalingo, empresa gaúcha que tem o selo Abrinq de Empresa Amiga da Criança.

 



Colunas

De 15  a 23 de Maio


O pedido de Ulisses
Atualização: 14/05


Atualização: 14/05


Geoparque dos Campos Gerais: uma alavanca para o turismo


O que dá pro gasto
Atualização: 14/05


Atualização: 21/04



Colcha de retalhos
Atualização: 18/05


Violência sexual
face à crianças

Atualização: 18/05


A Magia de uma Antiga Casa


Atualização: 19/05


Atualização diária


Atualizada em 17/05

















 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

                 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade