Ponta Grossa
Cidade de Vila Velha
Princesa dos Campos Gerais

 


Rua Tiradentes, 853
(Em frente ao Sepam Vestibulares)
Fone: (42) 3224-2634

 


Confira os novos trechos pavimentados em nosso site

 

 

 
 

 





 

 

 

 

 

Ponta Grossa, quarta-feira 13 de agosto de 2008
 
Prefeitura e SOS apresentam
programas na Feira do Selo Social
Carolina Mainardes - Assessoria

Leia, também:

Política
»
Ibope: Jocelito em primeiro, com 21 pontos sobre Wosgrau
»
Plauto propõe parâmetros
para implantação de radares

»
OAB e TVs firmam parceria
para a realização de debates
Geral
»
Selo Social: Prefeitura e
SOS apresentam programas

»
Rodovia entre PG e Curitiba
entre as melhores do Brasil

»
Prefeitura recupera
espaços esportivos

»
Governo do Estado vai apoiar
agroindustrialização do leite

»
Escola Adelaide Chamma
tem reforma inaugurada hoje

»
CMMA alia conservação
e desenvolvimento

»
Encontro debate engenharia
e tecnologia em Ponta Grossa

»
BB disponibiliza mais R$ 1,4 bilhão para o custeio da safra
»
Castrolanda inaugura usina
de beneficiamento de leite

»
Convênios para análise da qualidade da água e remédios
»
Início da “Vicente Machado”
ganha novos passeios

Secretarias municipais e o Serviço de Obras Sociais (SOS) estão participando da 6ª Feira do Selo Social, que foi aberta nesta terça-feira (12) e segue até esta quinta-feira (14), no Centro de Convenções do Shopping Palladium.

Ao todo, 74 empresas e órgãos governamentais estão expondo produtos, ações e projetos de responsabilidade social desenvolvidos na cidade.

Do SOS, estão sendo apresentadas as ações desenvolvidas através dos programas ‘SOS Cidadania – Ampliando Horizontes’ e ‘Caminhos para a Cidadania’. São ações que beneficiam famílias cadastradas no SOS para a distribuição de cestas básicas, oficinas de cidadania, ações com clubes de mães, de meninas e de gestantes, entre outras.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, participa da feira apresentando os programas de cunho sócio-ambiental. O ‘Feira Verde’, que possibilita a troca de lixo reciclável por frutas, legumes e verduras frescos; o Mercado da Família, que já conta com duas unidades no município, que oferecem produtos a preços em média 30% mais baratos; e o Programa Municipal de Coleta Seletiva ‘Renda do Lixo’, através do qual a Prefeitura implantou quatro associações de catadores de materiais recicláveis.

Segundo o diretor de Meio Ambiente da secretaria, Paulo Barros, a participação na feira é importante, pois possibilita que o visitante conheça os programas desenvolvidos pelo poder público em benefício da população.

A Secretaria Municipal de Educação também está presente na feira. Podem ser visitados neste estande o Espaço da Biblioteca, onde professores contam e dramatizam histórias. Além disso, alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil farão apresentações artísticas.

Os visitantes ainda poderão conhecer os uniformes novos confeccionados para os funcionários da Educação e, também, o projeto ‘Fura Bolo’, realizado pela SME em parceria com a Cargill, através do qual são distribuídos livros de literatura infantil e promovidas oficinas. Alunos do ensino de Jovens e Adultos farão entrevistas com expositores e participantes da feira, para o desenvolvimento de trabalhos.

A Secretaria Municipal de Qualificação Profissional está presente na feira com dois estandes. Nestes espaços estão expostos produtos para comercialização da Associação de Malharias (AMA) e do Capitólio Vest & Art. Ainda estão expostos os projetos do Programa Municipal de Qualificação Profissional e da Casa Brasil. A  Agência do Trabalhador também está no local, realizando cadastro para vagas de emprego e cursos.

Recreação
A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação leva à feira atividades de recreação como maquiagem facial e jogos de xadrez. Também estão sendo apresentados programas desenvolvidos pela secretaria e vídeos com os principais projetos.

O Departamento de Assuntos Comunitários, da Secretaria Municipal de Assistência Social, está expondo materiais informativos referentes às atividades realizadas pelo departamento e suas divisões (Divisão de Apoio a Entidades Sociais e Divisão de Ação Comunitária), além dos trabalhos executados pelo Projovem e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Estão confirmadas também oficinas de dobradura, origami, brinquedos e recreação, que serão coordenadas pelas equipes dos CRAS e Projovem.

A Unidade de Produção de Alimentos (UPA) leva à feira degustação de produtos à base de soja, pão, leite, iogurte, suco, torradas com patê, bolos e balas de goma, entre outros produtos que são produzidos na unidade.

 






Turismo
de Ponta
Grossa e Região

 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3224-2375 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade