Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, quarta--feira 10 de fevereiro de 2010






 

 

Cão de faro do 1º BPM auxilia na
localização de homem desaparecido
Assessoria 1º BPM

Na manhã desta segunda-feira (08) uma força-tarefa composta por policiais militares do Canil Vale dos Ventos/1º BPM, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental, foi montada para auxiliar nas buscas de Eldre Ferreira, 34 anos, que havia desaparecido por volta das 12 horas do último sábado (06), nas proximidades do porto de areia Estrela, saída para Uvaia.

Segundo informações repassadas pelos familiares o homem havia saído para caçar em companhia de mais três amigos, porém, acabou se perdendo após se distanciar dos mesmos. Seus amigos ainda tentaram localizá-lo, mas a mata fechada e o anoitecer impossibilitaram o prosseguimento das buscas.

Na manhã de segunda-feira, após terem sido informados de seu desaparecimento, a força-tarefa foi montada com o auxílio da cadela Babalu, da raça Bloodhound, que há algum tempo vem sendo treinada especificamente para a busca de pessoas desaparecidas ou foragidos da justiça.

Os policiais coletaram peças de roupa de Eldre para que a Babalu pudesse identificar seu cheiro e, tendo como ponto de partida o local de estacionamento do veículo da vítima, iniciaram as buscas. Após pouco mais de seis horas a cadela chegou até às margens do rio Tibagi, próximo ao Imbituvão, onde terminava o rastro deixado por Eldre, tendo o Corpo de Bombeiros iniciado as buscas aquáticas à partir do local indicado por Babalu.

Nesta terça-feira, por volta das 13 horas, seus familiares localizaram o corpo boiando no local indicado pela cadela, tendo o Corpo de Bombeiros sido acionado para retirar o corpo da água. Segundo o comandante do Canil, Tenente Leandro de Azevedo Thereza, este foi o primeiro trabalho real desenvolvido pela cadela Babalu, que vem sendo treinada há mais de um ano e meio para este tipo de trabalho.

Azevedo avalia como positivo o resultado obtido nas buscas, muito embora a vítima não tenha sido encontrada com vida, uma vez que quanto mais tempo se passa, mais difícil se torna a localização da vítima.

 


 



Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade