Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, quarta--feira 10 de fevereiro de 2010






 

 

Mais de 30 mil alunos recebem kits escolares
Érica Busnardo - Assessoria

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e a secretária de Educação de Ponta Grossa, Zélia Marochi, realizaram nesta terça-feira (09) a entrega simbólica dos kits de material escolar, disponibilizados pelo município aos alunos do ensino fundamental. O investimento de R$ 697.300,00 atenderá mais de 30 mil alunos da rede municipal. A entrega simbólica foi realizada na Escola Municipal Prefeito Heitor Ditzel, na Vila Dal´Col, para 28 alunos.

Assim como as crianças que receberam o kit das mãos do prefeito e da secretária, outros alunos das 82 escolas municipais poderão retirar nas escolas o seu material escolar.
Os kits foram distribuídos na segunda-feira (08) e até quarta-feira todos os alunos já estarão com o material em mãos. Foram comprados 26 mil itens que formam os kits, compostos, cada um, por cinco lápis, borracha, lápis de cor, apontador, tesoura, cinco cadernos de linguagem, um caderno de cartografia, régua e duas canetas esferográficas.

“Trabalhamos muito no início do ano letivo para que essas crianças tivessem em mãos o material que usarão. O material não é luxuoso, mas é digno, de qualidade e igual para todos”, disse Zélia. Segundo a secretária, o material que consta no kit foi calculado para ser usado durante todo o ano, mas se caso seja necessário, a Secretaria de Educação irá repor.

Além de ajudar no desenvolvimento do aluno, o kit escolar beneficia também todas as famílias, que conseguem economizar. “Fico muito feliz com essa ação da prefeitura”, disse a diarista Vera Lúcia de Lima. Ela fez as contas de quanto gastaria de material escolar para a filha, que está no terceiro ano. “Seria no mínimo R$ 100,00”. Segundo ela, esse valor economizado será gasto, agora, na casa que pretende reformar.

O kit de material escolar é apenas um dos benefícios oferecidos pelo município na área de Educação. O ensino em Ponta Grossa vem avançando cada vez mais, não só em espaço físico, mas também na preparação de professores e diretores. “As nossas crianças estão sendo muito bem preparadas para um futuro promissor. Um futuro bom não somente para elas, mas para todo o município, que terá pessoas mais críticas e conscientes de seus direitos e deveres”, disse o prefeito Pedro Wosgrau Filho.

Na entrega dos kits escolares, o prefeito anunciou também os uniformes que serão distribuídos para alunos da rede municipal de ensino. Este ano cada aluno receberá, além de duas camisetas, calça, bermuda, meias, tênis e mochila, uma capa de chuva. A expectativa é de que os uniformes sejam entregues na próxima semana. “São muito poucas prefeituras do Brasil que conseguem fazer o que nós estamos fazendo, distribuindo material e uniforme de qualidade para os nossos alunos”, disse o prefeito.

 


 



Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade