Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, quarta--feira 10 de fevereiro de 2010






 

 

Campanha “Carnaval, Alegria e Proteção”
programa distribuir cem mil preservativos
Soraia Sakamoto - Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde está coordenando a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis na semana que antecede o carnaval. De acordo com a coordenadora do programa de combate às doenças sexualmente transmissíveis, Isabela Martins Nadal, serão distribuídos cerca de cem mil preservativos.

As equipes estão entregando o material nas Unidades de Saúde, nos Centros de Atenção à Saúde (CAS), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), e no Serviço de Assistência Especializada (SAE). Na próxima sexta-feira (12) a distribuição será concentrada nas redes de supermercados e nos clubes que vão promover Bailes de carnaval.

Na mesma campanha a Secretaria Municipal de Saúde promove o teste rápido de AIDS, oferecidos gratuitamente à população: os profissionais da saúde estão atendendo os interessados nos Centros de Atenção a Saúde de Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia de segunda a sexta-feira das 12h às 20h.

Isabela explica que em 15 minutos o resultado fica pronto: “durante essa avaliação os pacientes vão preencher um questionário e receber informações sobre as doenças que são transmitidas através de relações sexuais sem proteção”.

No final do processo, quando será entregue o resultado do exame individual, a pessoa também vai receber um folhetim explicativo e um preservativo, sobre a campanha “Carnaval, Alegria e Proteção”. O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a importância da proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS.

 


 



Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade