Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, sexta-feira 18 de maio de 2012






 

 

Beto Richa incorpora 3.120
policiais às forças de segurança
Assessoria

O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (17) a incorporação de um grupo de 3.120 policiais militares, civis e bombeiros que passam a integrar às forças de segurança pública do Paraná. A solenidade foi realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Estamos trabalhando na busca da tranquilidade almejada no Paraná e esta é a maior contratação de policiais da história deste Estado”, disse Richa. O governador afirmou ainda que tem como meta abrir um novo concurso público, ainda neste semestre, para contratação de 10 mil novos integrantes para a Polícia Militar e 2,2 mil para a Polícia Civil.

Para o deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, a contratação dos novos policiais demonstra o esforço que o Governo do Estado vem fazendo para cumprir com as obrigações na área da segurança e dar respostas à população de todo o Estado.

A incorporação dos policiais faz parte das ações do programa Paraná Seguro. O grupo é formado por 1.967 policiais militares, 481 bombeiros militares e 672 policiais civis. O governador afirmou que as contratações fazem parte de um processo que inclui a modernização de estruturas, implantação dos módulos policiais e Unidades Paraná Seguro (UPS), construção de novas delegacias e aquisição de 3 mil viaturas com tecnologia embarcada.

Os novos militares começarão o curso de formação a partir de 21 de maio, na Academia Policial Militar do Guatupê e em outros 36 núcleos de formação no Estado. Em seis meses eles estarão aptos para atuar nas ruas, no policiamento preventivo.

 





 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade