Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, sexta-feira 18 de maio de 2012






 

 

Parque industrial de Castro
recebe empresa Naturalle

O Parque Industrial Antonio Fioravante Carneiro de Nápoli, em Castro, recebeu mais uma empresa. A Naturalle Agro Mercantil, unidade de grãos especiais foi inaugurada nesta quinta-feira (17), pelo prefeito Moacyr Elias Fadel Junior e pelo presidente da fábrica, Pierre Landolt. O evento contou com a presença de secretários municipais, produtores e convidados.

A escolha pelo município, de acordo com Landolt deve-se à parceria feita com a administração municipal que doou o terreno para a construção da unidade de beneficiamento de grãos. “Tivemos ótima receptividade das autoridades públicas, principalmente do prefeito Moacyr e do secretário Guedes. É preciso ressaltar que nos ofereceram todas as condições para fazer o empreendimento da melhor forma possível.

Essa parceria nos ajudou muito para que pudéssemos cumprir nossa promessa e instalar  a fábrica em seis meses. É impressionante ver o dinamismo de uma cidade como Castro e a visão do prefeito em incentivar o desenvolvimento industrial”, disse.

Outro fator foi a qualidade da matéria-prima produzida na região- já que a empresa não trabalha com produtos transgênicos -, além da logística para exportação com a proximidade do Porto de Paranaguá. A empresa que atualmente tem sede em Uberlândia, deve transferir parte de suas atividades para Castro com a expansão da fábrica.

Com investimento de R$ 6,5 milhões na unidade de Castro, a Naturalle tem capacidade de armazenar 10 mil toneladas de grãos nos cinco silos construídos nesta primeira etapa. Desse total, 90% da soja será exportado para países como o Japão, China, Espanha, Tailândia, Cingapura, além de atender o mercado interno. O milho é vendido 100% para o Brasil. Todos os alimentos são para consumo humano.

Fadel destacou que em quase oito anos de mandato, 16 empresas se instalaram em Castro, e que a cidade está se tornando referência em mão de obra e desenvolvimento. “Tenho que agradecer à minha equipe que sempre colaborou para o crescimento econômico da cidade e aos produtores que aqui estão e acreditaram neste projeto. Estaremos sempre apoiando o desenvolvimento industrial do nosso município”.

A empresa
A Naturalle é a primeira empresa brasileira de grãos especiais. Com mais de 30 anos de experiência em pesquisas, desenvolvimento, comercialização e logística de produtos atende as necessidades dos mercados mais exigentes.

Sua produção está concentrada em quatro estados brasileiros, o que permite obter os primeiros grãos colhidos e uma eficiente logística de exportação, garantindo produtos sempre frescos, monitorados desde sua origem e comprovadamente livre de transgênicos.

 





 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade