Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, sexta-feira 18 de maio de 2012






 

 

Cultura abre inscrições para
Concurso Totens Culturais
Patrícia Antunes - Assessoria

Com o objetivo de incentivar as expressões culturais da Cidade, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promove o Concurso Totens Culturais 2012, visando selecionar trabalhos literários na forma de poesia, inéditos, para publicação nos totens fixos da Cidade de Ponta Grossa, durante o ano de 2012. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de junho, e devem ser enviadas exclusivamente pelos Correios.

 Podem participar pessoas residentes em Ponta Grossa, maiores de 18 anos. As poesias devem ser sobre temas que envolvam a Cidade de Ponta Grossa. Cada interessado pode enviar apenas uma poesia ao concurso.

 Serão selecionadas por uma comissão qualificada as 30 melhores poesias. Os principais critérios de avaliação serão a adequação ao edital, a originalidade do recorte proposto, formatação e modo de apresentar, além da clareza da informação. Os vencedores serão conhecidos em junho de 2012.

A premiação será na forma de exibição das melhores poesias nos totens de divulgação da Prefeitura Municipal. Cada publicação permanecerá em exposição nos totens por um período de 15 a 21 dias. Os trabalhos escolhidos também ficarão disponíveis para acesso público em versão digital na internet (site da Biblioteca Municipal ou Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Também poderão ser conferidas Menções Honrosas, caso a comissão opte por indicar um número de poesias superior às primeiras 30 escolhidas.

 





 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade