Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, sexta-feira 18 de maio de 2012






 

 

Programa Bolsa Solidariedade
realiza encontro em Castro

A Secretaria Municipal da Criança e do Desenvolvimento Social de Castro realizou na tarde desta quinta-feira (17), um encontro para os participantes do programa Bolsa Solidariedade, motivando reflexões sobre vários temas como profissão e autoestima, entre outros. O evento que acontece uma vez por mês, contou com a explanação da psicóloga Aline Pacheco Merques Rasmussen, que abordou o relacionamento familiar baseada na cartilha do Conselho Municipal Anti-Drogas “Famílias e Vícios”.

Cerca de 90 pessoas lotaram o salão da sede da Secretaria para o terceiro encontro realizado pelo programa  Bolsa Solidariedade. De acordo com a coordenadora do programa, Gislaine Milek Simão, o público mantém a mesma quantidade de pessoas das edições anteriores. Ela conta que além da ajuda financeira, a iniciativa motiva os participantes para uma profissão e mais qualidade de vida. “Cada mês abordamos um tema ligado ao cotidiano dos beneficiados. Assim, além auxilio de R$ 50,00 mensais, o o cidadão aprende a trabalhar com outras dificuldades por meio do conhecimento”, relata Gislaine.

Idaiá Alves, de 22 anos, relata que o benefício é revertido para adquirir fraldas para seu filho de 10 meses, por isso foi muito importante ser incluída no programa neste momento.  A beneficiada Rosana Aparecida de Oliveira, de 43 anos, comenta que graças ao programa, ela consegue comprar medicamentos que não são fornecidos no Posto de Saúde. “Até agora vim a todos os encontros. Com esta palestra aprendi mais sobre como lidar com os problemas de família”, conta Rosana.

O programa Bolsa Solidariedade foi implantado pela Prefeitura Municipal de Castro no segundo semestre de 2010 e presta auxílio financeiro direto às famílias, idosos e portadores de necessidades especiais que não participam de programas sociais federal ou estadual, nem recebem qualquer benefício previdenciário e possuem renda per capita igual ou inferior a um quarto do salário mínimo. Atualmente, atende 365 famílias com o repasse de R$ 50,00 mensais. Quando as famílias são enquadradas em outros programas sociais, os recursos são destinados a outras pessoas em situação de vulnerabilidade.

 





 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade