Ponta Grossa - Paraná
A Princesa dos Campos Gerais
Cidade de Vila Velha
 Ponta Grossa, sexta-feira 18 de maio de 2012






 

 

APAE  de Tibagi realiza caminhada
no Dia de Combate à Exploração
Peter Allan – Assessoria/Foto: Christian Camargo

Nesta sexta-feira (18), data em que celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil estão programadas, além das passeatas na sede e distritos de Amparo e Caetano Mendes, a tradicional caminhada da Apae. Ação em que uma ONG da Holanda colabora com a instituição baseado no número de participantes e da distância percorrida.

Às 13h30 inicia a passeata nos distritos de Amparo e Caetano Mendes com concentração em frente as escolas municipais. “Alunos irão com faixas e cartazes, produzidos durante a semana, para alertar a comunidade sobre a luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, informa Márcia Silveira Novakovski, secretária da Criança e Assistência Social.

Na sede, a atividade inicia às 14 horas com concentração em frente ao Ginásio de Esportes Quirão e paralelamente acontece a 10ª Caminhada da Apae, atual Escola Nilse Terezinha Brandalise Romel, Educação Infantil e Fundamental na modalidade Educação Especial. A ONG da Holanda repassa valor para auxiliar as atividades da Apae correspondente ao número de participantes no evento. “Vamos unir dois ideais muito importantes que é este envolvimento com a comunidade sobre a defesa contra a exploração sexual infantil e também a caminhada da Apae, entidade que realiza um trabalho tão significativo para a sociedade”, enfatiza a presidente da instituição, Carolina Brandalise Romel.

 “Contamos mais uma vez com a participação da comunidade, pois teve ano em que participaram mais de 1,6 mil pessoas na ação solidária e foi repassado quase R$ 2 mil para auxiliar no trabalho da Apae. É uma grande colaboração, porque a gente precisa muito”, argumenta.

O percurso inicia no Ginásio de Esportes Quirão e segue até em frente a Igreja Matriz onde acontecerá o encerramento da Semana de Combate a Exploração Sexual Infantil que teve início na segunda-feira (14) com palestras no Teatro Municipal 'Tia Inália' e em Caetano Mendes, para professores e agentes de saúde.

 





 

 

Plantão da Cidade OnLine - Rua Antônio Vieira, 295 - Bairro São José - Ponta Grossa - PR
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Castilho
 - RPR (MT) - 4450
Comercial: Maria Jacira Castilho - Telefones: (42) 3028-2377 - (42) 9119-1523
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira
responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Plantão da Cidade